segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Porte de arma:prorrogada votação

   
Semana passada na tarde de quarta-feira (17), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, juntamente com outros 15 presidentes de sindicatos integrantes da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febraspen), esteve  no Senado Federal para acompanhar a sessão onde seria votada a aceitação ou rejeição do requerimento do projeto de lei nº 087/2011 , que permitirá  aos agentes penitenciários, integrantes de escolta de presos e guardas portuários,  a portarem arma de fogo fora de serviço.
Segundo os representantes dos sindicatos, se não for votada a rejeição do requerimento de nº 786/2012,  de autoria da senadora Ana Rita (PT-ES), que pede a apreciação da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal , o projeto será muito mais demorado, devido ao trâmite dos documentos, que passarão por outros órgãos.
Segundo Anderson, a votação,  que seria na tarde de quarta-feira (18),  acabou não ocorrendo devido ao pedido do senador Gim Argello (PTB-DF), líder do partido no Senado,  sugerindo  a apreciação do requerimento em nova sessão, para depois do segundo turno das eleições municipais. Sendo assim, ficou definida a nova data para o dia 06 de novembro.
"Vemos esse requerimento da senadora como uma manobra do próprio Governo Federal para  adiar a votação desse projeto tão importante para a classe", enfatizou o presidente do Singeperon.
Após o término da sessão  no Senado, o presidente José Sarney recebeu os sindicalistas da Febraspen, ocasião em que disse que aconselhará a  senadora a  retirar o requerimento, e caso não retire, prometeu ajudar na articulação junto aos líderes para votar a rejeição do requerimento. "Vamos trabalhar para que o projeto passe o mais rápido possível pelo Senado", afirmou o senador.