quinta-feira, 12 de março de 2009

Assinado Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração de agentes penitenciários

O governador Jackson Lago assinou na tarde de terça-feira, 11, a Mensagem de número 017/2009, que reorganiza o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Grupo Ocupacional de Atividades Penitenciárias do Maranhão, do qual fazem parte os agentes da Polícia Civil. O projeto será encaminhado à Assembléia Legislativa do Maranhão.
De acordo com o projeto, o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração visa à organização dos cargos de provimento efetivo, estabelece mudanças na estrutura remuneratória e na estrutura de classe dos cargos, que passa a ser composta por cinco referências. Prevê, ainda, a promoção do desenvolvimento do servidor, objetivando a sua valorização, a racionalização, a melhoria da qualidade dos serviços e a definição de uma política salarial adequada.

Fonte - JP

Polícia Civil inicia greve de advertência nesta quinta

A Policia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (12) estado de greve. A decisão foi tomada durante uma Assembleia Geral Extraordinária que tratou sobre a insatisfação dos policiais diante da carga horária de 44 horas semanais determinada pelo Governo do Estado em portaria publicada no último dia 6 de março.

Durante a assembléia na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), os policiais civis votaram pela deflagração de uma greve de advertência por 72 horas a contar desta quinta-feira.

De acordo com o Sinpol, caso não ocorram avanços nas negociações sobre a carga horária da classe, será instaurado o início do movimento grevista a partir da meia-noite da próxima terça-feira (17).

Se for oficializada a paralisação da próxima semana, durante a greve irão funcionar apenas os serviços de plantão em Olinda, Prazeres, Cordeiro e Casa Amarela; IML; plantões do Instituto de Criminalística; 30% do efetivo da Força Tarefa; plantões nas seccionais do interior do Estado; plantão da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA); e a Delegacia da Mulher em Santo Amaro.

Ainda segundo informações do Sinpol, os demais agentes da Polícia Militar deverão permanecer nos locais de trabalho passando informações ao público sobre as razões da paralisação.
Fonte - Globo