quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Servidores estaduais da SDS terão reajuste salarial


           Os servidores estaduais da Secretaria de Defesa Social e os procuradores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) terão aumento salarial. O projeto, de autoria do governo do estado, foi votado pelos deputados da Assembléia Legislativa de Pernambuco, na sessão desta terça-feira (30), e aprovado por unanimidade.
A partir de 1º de junho de 2013, os salários dos cargos públicos de auxiliar administrativo, assistente técnico, analista técnico, professor, odontólogo e de integrantes do grupo ocupacional ficam reajustados em 5%. Fica assegurado ainda aos funcionários estaduais o pagamento da gratificação pela prestação de serviços extraordinários. Os servidores terão um prazo de 180 dias, contado a partir de 1º de janeiro do próximo ano, para apresentarem  ao Executivo a documentação comprobatória de títulos de cursos de formação ou de qualificação profissional.
           Também foi aprovado pelos parlamentares o reajuste linear de 10% sobre o vencimento do cargo de Procurador do Tribunal de Contas e do Procurador-Chefe da Procuradoria Jurídica, que deve incidir a partir de julho de 2012 e igual percentual a partir de junho de 2013 e junho de 2014. A matéria foi apreciada em regime de urgência. De acordo com a proposta, o aumento terá inexpressiva repercussão financeira por causa do número pequeno de cargos que compõem a carreira: um procurador-Chefe da Procuradoria Jurídica e quatro procuradores.
                Fonte - DP