terça-feira, 19 de julho de 2011

SALÁRIO - Estado antecipa o pagamento dos servidores

O Governo do Pernambuco vai novamente antecipar o pagamento do funcionalismo público e já divulgou, através da Secretaria de Administração (SAD), o calendário para o segundo semestre deste ano. Este mês, os pagamentos serão feitos ao longo de quatro dias (veja tabela), e a folha soma R$ 542 milhões, com 220 mil contracheques - acontecem entre 25 e 28 de julho, começando por servidores aposentados e pensionistas, inclusive os do Fundo Especial de Previdência Parlamentar (Feppa), pensões especiais e pensionistas do Estado e prefeituras. A programação segue com os ativos da Secretaria de Educação e Conservatório Pernambucano de Música e, no terceiro dia, serão contemplados os ativos da Administração Direta, encerrando com os demais servidores da Administração Indireta do Governo.

Conforme a nota divulgada pela SAD, “o pagamento dos meses de agosto, outubro e novembro será realizado em três dias, iniciando sempre com os aposentados e pensionistas”. Em setembro e em dezembro, serão quatro dias de pagamento. No mês passado, a folha de pagamento do Governo do Estado estava na ordem de R$ 542 milhões para 218 mil contracheques.
Com informações da assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração do Estado (SAD).

Fonte - folha

Maleta eletrônica é nova arma da polícia contra crimes na internet


Um equipamento inspirado nos filmes de espionagem é a mais nova arma da polícia para combater os crimes cibernéticos no brasil. A engenhoca eletrônica permite rastrear pedófilos e fraudadores que usam a internet para chegar às vítimas. Os golpes aplicados pela rede de computadores são os que mais crescem no mundo e exigem da polícia cada vez mais investimentos em tecnologia para localizar os criminosos.

Leia mais no Blog do André Café.