sábado, 6 de julho de 2013

O senador José Sarney propôs emenda que torna homicídio simples crime hediondo, o que agrava a pena

A intenção do senador José Sarney (PMDB-AP) foi boa, mas colocou a Câmara dos Deputados, aonde chegou à proposta, numa situação delicada. Ele propôs emenda que torna homicídio simples crime hediondo – o que agrava a pena. Foi apresentada no projeto que incluiu a corrupção neste rol, aprovado no Senado. Mas os presídios só não estão mais lotados porque os autores de homicídios simples hoje têm regime de progressão de pena. Se a emenda passar e a presidente Dilma não vetar, governos federais e estaduais terão de construir mais presídios.

Asp's refém dos Asp's

Em todas as categorias profissionais sempre existem aqueles que: 1) acham que a profissão deve melhorar; 2) os que lutam para que isso aconteça; e 3) aqueles que somente recebem salário e não estão nem aí para o próprio ganha pão, pois têm a perspectiva de que logo amanhã já irá estar noutro concurso ou que dá para viver do jeito que está.
O fato é que nos dias atuais, ter um emprego e manter-se nele está muito difícil. Então companheiro, você pode estar sujeito a ficar naquele que você não gosta por muito tempo. Então pelo menos colabore! Se não quer ajudar, não atrapalhe!
Uma “andorinha só não faz verão”, e o mesmo acontece quando estamos empenhados, na medida do possível de cada um, em conseguir algo para todos mas esse “todos” não comparece à luta e apenas pergunta “e aí, alguma novidade” ?
O Sindasp/PE não é daqueles que lá estão dirigindo e sim da categoria, que o mantêm. Concordando ou não com os seus “meios de guerra utilizados”, seus integrantes é quem têm o dever jurídico de batalhar pela categoria, mas é dever dos ASP´s de cobrá-los por resultados ao mesmo tempo que colaboram para com a batalha, também.
Um exemplo de notável “desinteresse” dos ASP´s para com a causa se deu no dia em que as emissoras TV Record/Tribuna e TV Brasil foram até à Secretaria para registrar o nosso “ato de repúdio” e se depararam com menos de trinta ASP´s na calçada, sendo que a maioria deles escorada na parede. Lamentável... Cadê o povo que quer o reconhecido status PCPE? Deixaram nas mãos dos que realmente não se importam de dar às caras numa luta ?
A crítica faz parte, mas a “colaboração” para com a mudança é essencial, independentemente se você concorda ou não com os meios utilizados pelos líderes para a conquista de algum pleito comum a todos. Lutar por aquilo que eu quero parece até fácil, difícil é saber que é em “prol de todos” mas estes sequer aparecem... Aí fica difícil...

Por- ÊNIO CARVALHO

Concurso:PRF inscrições para mil vagas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerra, na próxima segunda-feira (08), as inscrições do concurso público que oferta 1.000 vagas de policial rodoviário federal. Aos portadores de necessidades especiais será reservado 5% das vagas ofertadas, decisão acatada para atender as recomendações do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para participar da seleção é necessário ter graduação de nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”. Os exames serão aplicados nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal, no dia 11 de agosto, no turno da manhã, com duração de 4 horas e 30 minutos.
As inscrições serão recebidas até as 23h59min do dia 08 de julho. A taxa de participação custa R$ 150. A remuneração inicial será de R$ 6.479,81. Para conferir o edital basta conferir o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13).