sábado, 6 de julho de 2013

Asp's refém dos Asp's

Em todas as categorias profissionais sempre existem aqueles que: 1) acham que a profissão deve melhorar; 2) os que lutam para que isso aconteça; e 3) aqueles que somente recebem salário e não estão nem aí para o próprio ganha pão, pois têm a perspectiva de que logo amanhã já irá estar noutro concurso ou que dá para viver do jeito que está.
O fato é que nos dias atuais, ter um emprego e manter-se nele está muito difícil. Então companheiro, você pode estar sujeito a ficar naquele que você não gosta por muito tempo. Então pelo menos colabore! Se não quer ajudar, não atrapalhe!
Uma “andorinha só não faz verão”, e o mesmo acontece quando estamos empenhados, na medida do possível de cada um, em conseguir algo para todos mas esse “todos” não comparece à luta e apenas pergunta “e aí, alguma novidade” ?
O Sindasp/PE não é daqueles que lá estão dirigindo e sim da categoria, que o mantêm. Concordando ou não com os seus “meios de guerra utilizados”, seus integrantes é quem têm o dever jurídico de batalhar pela categoria, mas é dever dos ASP´s de cobrá-los por resultados ao mesmo tempo que colaboram para com a batalha, também.
Um exemplo de notável “desinteresse” dos ASP´s para com a causa se deu no dia em que as emissoras TV Record/Tribuna e TV Brasil foram até à Secretaria para registrar o nosso “ato de repúdio” e se depararam com menos de trinta ASP´s na calçada, sendo que a maioria deles escorada na parede. Lamentável... Cadê o povo que quer o reconhecido status PCPE? Deixaram nas mãos dos que realmente não se importam de dar às caras numa luta ?
A crítica faz parte, mas a “colaboração” para com a mudança é essencial, independentemente se você concorda ou não com os meios utilizados pelos líderes para a conquista de algum pleito comum a todos. Lutar por aquilo que eu quero parece até fácil, difícil é saber que é em “prol de todos” mas estes sequer aparecem... Aí fica difícil...

Por- ÊNIO CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário