sábado, 31 de janeiro de 2009

Agentes penitenciários italianos apoiam extradição de Battisti.

O apelo de políticos italianos pela extradição do ex-ativista de extrema-esquerda Cesare Battisti, preso no Brasil, ganhou o apoio nesta terça-feira da Organização Sindical Autônoma de Agentes Penitenciários do país.
"A extradição não deve ser negada", ressalta a organização, referindo-se à decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder o refúgio político a Battisti.
Desta forma, a organização de agentes carcerários se uniu ao jornal "IºTempo", que em sua edição de hoje faz um apelo explícito ao governo brasileiro para que "de nenhuma maneira seja responsável por ajudar Battisti".

Cássio nomeia 383 agentes penitenciários.

383 candidatos aprovados no concurso de agente penitenciário foram nomeados pelo governador.
O governador Cássio Cunha Lima entregou, na tarde desta segunda-feira (19), as portarias dos primeiros 383 candidatos aprovados e classificados no concurso de agente de segurança penitenciária, que ofereceu 2.000 vagas a serem preenchidas por etapas. A solenidade de entrega das portarias aconteceu no Cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa. Há 31 anos, não era realizado concurso público para este cargo na Paraíba.
Será que aqui em Pernambuco teremos que esperar tanto tempo assim ?

Agentes penitenciários ameaçam processar TV Globo por cenas de 'A Favorita'

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) estuda a possibilidade de processar a Rede Globo por conta de cenas exibidas pela novela "A Favorita" que, segundo a entidade, denigrem a imagem dos agentes penitenciários.Em algumas cenas da novela, que foram ao ar no dia 14 de agosto, a personagem Donatela, interpretada pela atriz Claudia Raia, é maltratada por uma carcereira. Em outro episódio, mostra-se a corrupção da categoria, quando aparece um agente falando ao celular o que, segundo sindicato, distorce o dia-a-dia desses profissionais.João Rinaldo Machado, presidente do Sifuspesp, disse que a personagem "Zezé", além de se mostrar uma funcionária corrupta, usa o uniforme oficial das agentes penitenciárias. Ele afirmou também que a atração global exibe a fachada da Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo, durante passagens de cena."Isso gerou uma revolta com a categoria porque é tanto trabalho para mudar essa imagem que nós tínhamos e, em poucos capítulos, a novela mostrou uma série de coisas erradas como funcionária falando ao celular que era carregado por ela", disse Machado.

Corais voltam aos clássicos após quase dois anos.

No próximo domingo (01°/02), nos Aflitos, diante do Náutico, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, a torcida do Santa Cruz vai voltar a sentir o gosto de participar de um clássico estadual depois de quase dois anos. A última vez que o tricolor enfrentou um dos rivais foi em 11 de abril de 2007, pelo Campeonato Pernambucano.
Na oportunidade, o Santa venceu o Sport, no Arruda, por 1x0, com um gol do atacante Marco Antônio. Essa vitória, na última rodada do Estadual, tirou a invencibilidade do rubro-negro, que chegou ao jogo com o título do campeonato assegurado.