terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Agentes da Polícia Federal anunciam paralisação

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal de Brasília penduraram as algemas em protesto por melhores salários e condições de trabalho. Durante o ato, os policiais criticaram o Governo Federal, em especial o Ministério da Justiça, e marcou uma paralisação o dia para hoje.
De acordo com presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, está havendo um “boicote” do Ministério da Justiça - ao qual a Polícia Federal é ligada - a agentes, escrivães e papiloscopistas, porque, segundo ele, outras carreiras do órgão, como peritos e delegados, vêm recebendo aumentos maiores.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federal, Jones Leal, por sua vez, disse que o trabalho da Polícia Federal no combate à corrupção está incomodando. "Estamos querendo chamar a atenção da sociedade [para isso]”. “A verdadeira Operação Tartaruga está sendo feita pelo Governo Federal. Há oito anos apresentamos propostas ao Ministério da Justiça para recomposição inflacionária e definição das atribuições e até hoje não tivemos uma resposta”, completou Werneck.
       O sindicato reclama que os policiais federais não têm uma lei orgânica que reconheça suas atribuições. Werneck disse ainda que, restando quatro meses para o início da Copa do Mundo, falta planejamento em relação à segurança. “Um exemplo são os plantões no Aeroporto de Brasília. Apenas três agentes fazem os plantões, enquanto a necessidade é 18 a 20 policiais”, criticou.