quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Unidades Prisionais de Pernambuco recebem 188 novos Agentes Penitenciários

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) realizará cerimônia para desejar as boas vindas aos 188 novos Agentes de Segurança Penitenciária nesta sexta-feira (31). A solenidade acontecerá no Forte de Brum, no Centro de Convenções, em Olinda, a partir das 9:00 hs. Com a chegada dos policiais, a Seres totaliza 1575 Agentes Penitenciários no Estado.

O Secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro explica que na ocasião, os servidores conhecerão o modelo de gestão adotado pela Seres. "Eles conhecerão como a secretaria funciona. Antes de começarem efetivamente nas Unidades Prisionais, os Agentes terão 30 dias para se ambientar no local e verificar a rotina da unidade prisional", esclarece.

A partir de outubro, eles serão lotados na Penitenciária Barreto Campelo e na Penitenciária Agrícola, ambas em Itamaracá, no Presídio de Igarassu, no Centro de Observação e Triagem Dr. Everardo Luna (Cotel) e no Complexo Prisional Aníbal Bruno, no bairro do Sancho.

Neste ano, o Governo do Estado já havia nomeado 580 agentes, dos quais 300 foram designados para trabalharem no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno. De acordo com a Seres, o reforço no pessoal permitiu revistas mais rigorosas.

AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO SENDO FORÇADOS A ASSINAR NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SECRETÁRIO


O SINDASP-PE recebeu a informação que em várias unidades estão passando a nota de esclarecimento do Secretário, por alguns gestores. Esta nota não deve ser assinada POR NENHUM SERVIDOR, para que o Governo não emita nota informando que a categoria aceitou a escala de 24horas, 12 horas e 6 horas, ou seja, três serviços por semana. Informamos que a escala estabelecida está devidamente denunciada nos autos do STF.
Este tipo de atitude é um tipo de assédio moral sobre servidores. DENUNCIE! E ENCAMINHE PROVAS.
João Batista de Carvalho Filho
Vice -presidente

Penitenciária Professor Barreto Campelo: mulher é presa ao tentar entrar com drogas

Agentes da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, prenderam no flagra Sueli Maria de Barros, de 34 anos, tentando entrar na unidade prisional com drogas, nesta quarta-feira (29). A criminosa portava 100 gramas de crack e cerca de 1 kg de maconha, escondidos dentro de pacotes de alimentos, como macarrão instantâneo e farinha de milho. A droga estava misturada com o alimento.

A acusada foi ao local visitar o companheiro e no momento da revista pessoal, os Agentes identificaram a droga. O Gerente da Penitenciária, Benício Caetano relata que a quantidade causou espanto no local. "Não é comum as pessoas tentarem entrar com 1 kg de maconha dessa forma, escondido em alimentos", destaca. Ainda segundo o gerente, Sueli Maria de Barros é reincidente no crime de tráfico de drogas.
Após o flagrante, ela foi encaminhada à Delegacia de Itamaracá, onde será autuada por tráfico de drogas, podendo pegar de 5 a 25 anos de prisão. Ainda será investigado quem seriam os receptores da substância.