quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Unidades Prisionais de Pernambuco recebem 188 novos Agentes Penitenciários

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) realizará cerimônia para desejar as boas vindas aos 188 novos Agentes de Segurança Penitenciária nesta sexta-feira (31). A solenidade acontecerá no Forte de Brum, no Centro de Convenções, em Olinda, a partir das 9:00 hs. Com a chegada dos policiais, a Seres totaliza 1575 Agentes Penitenciários no Estado.

O Secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro explica que na ocasião, os servidores conhecerão o modelo de gestão adotado pela Seres. "Eles conhecerão como a secretaria funciona. Antes de começarem efetivamente nas Unidades Prisionais, os Agentes terão 30 dias para se ambientar no local e verificar a rotina da unidade prisional", esclarece.

A partir de outubro, eles serão lotados na Penitenciária Barreto Campelo e na Penitenciária Agrícola, ambas em Itamaracá, no Presídio de Igarassu, no Centro de Observação e Triagem Dr. Everardo Luna (Cotel) e no Complexo Prisional Aníbal Bruno, no bairro do Sancho.

Neste ano, o Governo do Estado já havia nomeado 580 agentes, dos quais 300 foram designados para trabalharem no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno. De acordo com a Seres, o reforço no pessoal permitiu revistas mais rigorosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário