sexta-feira, 3 de abril de 2009

Agentes penitenciários aderem à mobilização sobre Pec - 308


Agentes penitenciários participaram da solenidade de inauguração do Presídio do Santa Maria, na manhã desta quinta-feira, 2. Usando camisas pretas com a frase Pec-308 Já!, a categoria aderiu a uma mobilização nacional pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional que cria a Polícia Penal Federal e Estaduais.

O projeto tramita no Congresso Nacional desde 2004 e já passou pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania e pela Comissão Especial, com aprovação unânime. Em Sergipe, os agentes penitenciários querem ser incluídos no projeto. “Se nós também fazemos parte da segurança, devemos obter todos os direitos. Foi um erro grave na elaboração do projeto, deixar a categoria dos agentes de fora”, entende o 1º secretário do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, Leosmário de Andrade.

Fonte - Infonet

NOVA JERUSALÉM, PERNAMBUCO

A 42a. temporada da Paixão de Cristo, o espetáculo que cresce a cada ano no número de turistas e visitantes do Agreste pernambucano, começou esta noite com a pré-estréia para convidados. Cerca de mil pessoas assistiram emocionadas ao principal evento religioso da Semana Santa no Brasil e que terá nove apresentações desta sexta (3) até o outro sábado (dia 11), levando mais de 70 mil pessoas ao cenário da Fazenda Nova, com seus nove palcos-platéias que constituem a cidade-teatro ao ar livre.



Na réplica de Jerusalém, cerca de 60 atores e 500 figurantes reconstituem momentos da maior importância nos últimos dias de Jesus Cristo, até o instante da Ressurreição. O ator Murilo Rosa e a atriz-cantora Emanuelle Araújo, ambos do elenco da rede Globo, são os nomes de maior destaque no elenco onde Oscar Magrini (Poncio Pilatos), Fabiana Pirro (Maria), Carlos Reis (como Herodes e a direção geral), são nomes de destaque.



São mais de 2h30 de espetáculo, que terá início diariamente às 18 horas. Os ingressos para a peça custam entre R$ 50 e R$ 40. Na área externa da Arena da Paixão, shows diários, praça de alimentação e feira de artesanato. Dominguinhos (sexta) e Elba Ramalho (sábado), são os primeiros nomes.

Fonte - Brasilturis