sábado, 18 de abril de 2009

Procuradoria denuncia dono de gato que recebeu dinheiro do Bolsa Família

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou o ex-coordenador do programa Bolsa Família em Antônio João (300 km de Campo Grande) por inserir dados falsos no sistema para obter vantagens financeiras. Reportagem da "Folha" revelou que Eurico Siqueira da Rosa cadastrou seu gato como beneficiário do programa.
O gato Billy foi inscrito com nome, sobrenome e data de nascimento por seu dono. Ele tinha número de identificação social, cartão magnético e recebeu o benefício por cinco meses --eram R$ 20 mensais.
Além do gato, Rosa teria cadastrado outros parentes como beneficiários do Bolsa Família. De acordo com a denúncia, o ex-coordenador do Bolsa Família desviou R$ 2.116 dos cofres públicos.
A Procuradoria pede que Rosa seja condenado pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações improbidade administrativa. A reportagem não conseguiu localizar o ex-coordenador para comentar a denúncia.
Fonte - Folhaonline

Policiais programam paralisações e protestos para a próxima semana

Os policiais civis de Pernambuco vão realizar uma série de protestos e paralisações a partir da próxima semana. As paralisações vão ser por setores, já definidos em assembléia. As manifestações são por conta da campanha salarial 2009 que tem o objetivo de agilizar as ações do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e a polêmica da carga horária. A Secretaria de Defesa Social (SDS) fixou a carga horária da categoria em 8h diárias, enquanto que um acordo com a Secretária de Administração estabelece que os policiais que trabalham 8h devem receber a mais por isso.

Os protestos vão acontecer entre os dias 20 e 27 deste mês. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE), caso não haja acordo até o último dia de protestos, os policiais poderão decretar greve por tempo indeterminado. A assembléia para a votação da greve está marcada para às 19h do dia 27, na sede da Polícia Civil, na Rua da União.

Confira a agenda de protestos do Sinpol

Dia 20 - Ato de protesto, com paralisação, na sede da Polícia Civil

Dia 21 - Ato de protesto no Clube de Campo da Polícia Civil (Campol), na ocasião da Festa do Dia do Policial

Dia 22 - Ato de protesto, com exposição de faixas, na Avenida Agamenon Magalhães

Dia 23 - Ato de protesto, com paralisação, no Instituto de Identificação Tavares Buril

Dia 24 - Ato de protesto e paralisação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira

Dia 26 - Ato de protesto na orla de Boa Viagem

Dia 27 - Assembléia geral da categoria, às 19:00hs.