sexta-feira, 12 de junho de 2009

UFRPE oferece 400 vagas para curso de Educação Ambiental

Interessados em participar devem se inscrever até o dia 10 de julho; aulas na modalidade Ensino a Distância (EAD) serão realizadas a partir de agosto

A partir desta quinta-feira (11) estão abertas as inscrições para o curso de Educação Ambiental em nível de aperfeiçoamento, com carga de 180 horas e duração de seis meses, na modalidade Ensino a Distância (EAD).

Com iniciativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além de outras instituições nordestinas, realiza o curso no mês de agosto. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de julho.

O curso, que tem como público-alvo educadores da rede pública de ensino e demais profissionais de educação, é continuidade do processo coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o MEC, iniciado através da I Conferência Nacional Infanto-Juvenil para o Meio Ambiente realizada em 2003 em diversos pontos do país.

Em Pernambuco, as cidades sedes dos cursos serão Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Limoeiro, Trindade e Carpina, cada uma com 60 vagas e Goiana, com capacidade para 40 participantes.

Na UFRPE, o curso tem a coordenação da professora Rejane Mansur, com o suporte da UAB da UFRPE, coordenada pela professora Marizete Santos. O edital do curso, além das fichas de inscrição para alunos e tutores está disponível no site da UFRPE. Outras informações pelo telefone (81) 3320.6352.
Fonte - globo

Servidores do INSS param nesta segunda-feira

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão realizar mobilização nesta segunda-feira (15) e, nesse dia, não haverá atendimento no órgão em Pernambuco.

Também está sendo programado para, a partir da terça (16), uma operação padrão, na qual os técnicos farão apenas a sua função. Os servidores denunciam que hoje, em muitos postos do INSS, há acúmulo de função devido à falta de analistas.

PONTO ELETRÔNICO - Segundo o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e Previdência Social do Estado (Sindsprev), José Bonifácio, a operação visa reabrir o diálogo com o governo. “Eles cortaram parte dos salários dos funcionários. Isso porque ele obrigou uma carga horária para 40 horas semanais, ao contrário das 30 horas anteriores. E ainda por cima o governo colocou um ponto eletrônico. Os servidores estão se sentindo vigiados”, compara o sindicalista.

Fonte - jc