segunda-feira, 11 de maio de 2015

PAMFA: bomba abre buraco no muro

Uma bomba abriu um buraco no muro do Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), localizado no Complexo Prisional do Curado, no Recife. O artefato explodiu na manhã deste sábado, atingindo a parte externa do muro.
Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que a bomba provocou uma abertura perto de um dos postos de segurança. Ainda segundo o documento, ao ouvirem a explosão, policiais do Batalhão de Polícia de Guardas,que fazem a guarda externa da unidade prisional, os agentes penitenciários e o Grupo de Operações de Segurança da Seres tomaram as providências, evitando a fuga de detentos.
A pasta adiantou também que providenciou a reconstrução do muro. Até lá, a segurança interna e externa do complexo foi reforçada pela Seres e Polícia Militar. As visitas continuam sendo realizadas normalmente e o caso será investigado.

Confira a nota da Seres na íntegra:
A Secretaria Executiva de Ressocialização-Seres informa que na manhã deste sábado,09, explodiram um artefato pela parte externa da muralha  do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo-PAMFA, no Complexo Prisional do Curado, provocando uma abertura próximo ao posto 9. Tão logo se ouviu a explosão a guarda externa, pertencente ao Batalhão de Polícia de Guardas e os agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações de Segurança da Seres - GOS tomaram as devidas providencias e nenhum detento fugiu.
A Seres já providenciou  o fechamento da abertura e a segurança interna e externa do Complexo foi reforçada pela Seres e Polícia Militar.  O fato será investigado e as visitas continuam ocorrendo dentro da normalidade.

Fonte-DP