sábado, 31 de março de 2012

Recompensa de R$ 5 mil


Uma campanha foi lançada nesta sexta-feira para localizar a menina Adriene Stephane dos Santos, de 12 anos de idade. A criança está desaparecida desde o dia quatro de abril do ano passado, quando saiu de bicicleta da casa onde morava, a comunidade de Guararapes, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
O Disque-Denúncia de Pernambuco está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações que ajudem a localizar Adrienne. Os contatos devem ser feitos pelo telefone 3421-9595 e não é preciso se identificar.

Código Penal: Brasil terá ‘crime de terrorismo’

O Congresso Nacional prepara para breve a tipificação no país do “crime de terrorismo”, ausente na legislação brasileira. A novidade foi aprovada pela comissão de 16 juristas convocados pelo Senado para preparar mudanças no Código Penal.
O “crime de terrorismo” foi definido pelos juristas que preparam a revisão do Código Penal brasileiro como o “ato de causar terror na população” por meio de sequestro, cárcere privado, uso de explosivos, material tóxico químico ou biológico, depredação, implosão, sabotagem, invasão e saques.
Leia mais no Blog do André Caféhttp://andrecafe.blogspot.com.br/2012/03/codigo-penal-brasil-tera-crime-de.html

Eurocopa: Militares Pernambucanos vão para a Europa aprender técnicas de segurança


Uma das maiores preocupações do governo do estado para a Copa do Mundo de 2014 é a segurança pública. Pensando na integridade e tranquilidade das milhares de pessoas que transitarão por Pernambuco durante os jogos, a Secretaria de Dedesa Social resolveu inovar e aperfeiçoar as estratégias preventivas com quem está acostumado ao trabalho. Policiais Militares do estado foram para a Europa conhecer a forma de atuação dos espanhois e portugueses durante a Eurocopa.


A iniciativa faz parte da extensão dos conhecimentos desenvolvidos no Curso Superior de Polícia (CSP) que durou cinco meses e é válido como pós-graduação entre a categoria. Os tenentes coronéis e majores que participaram do projeto conheceram as instalações e o trabalho de segurança e mobilidade no Estádio do Benfica, em Lisboa, e no Estádio da Luz e no Santiago Bernabeu, do Real Madri.


O grupo está desenvolvendo um relatório com sugestões de planos de ações para serem executados aqui com base no que foi aprendido. As técnicas servirão para a Copa e também para o Campeonato Pernambucano.