sábado, 31 de março de 2012

Eurocopa: Militares Pernambucanos vão para a Europa aprender técnicas de segurança


Uma das maiores preocupações do governo do estado para a Copa do Mundo de 2014 é a segurança pública. Pensando na integridade e tranquilidade das milhares de pessoas que transitarão por Pernambuco durante os jogos, a Secretaria de Dedesa Social resolveu inovar e aperfeiçoar as estratégias preventivas com quem está acostumado ao trabalho. Policiais Militares do estado foram para a Europa conhecer a forma de atuação dos espanhois e portugueses durante a Eurocopa.


A iniciativa faz parte da extensão dos conhecimentos desenvolvidos no Curso Superior de Polícia (CSP) que durou cinco meses e é válido como pós-graduação entre a categoria. Os tenentes coronéis e majores que participaram do projeto conheceram as instalações e o trabalho de segurança e mobilidade no Estádio do Benfica, em Lisboa, e no Estádio da Luz e no Santiago Bernabeu, do Real Madri.


O grupo está desenvolvendo um relatório com sugestões de planos de ações para serem executados aqui com base no que foi aprendido. As técnicas servirão para a Copa e também para o Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário