quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Sistema Penitenciário faz parte do sistema de segurança pública de Pernambuco

Aos poucos, o afastamento do Partido dos Trabalhadores em relação ao Governo do Estado parece ficar mais evidente também na postura de parlamentares da legenda na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Nesta quarta-feira, enquanto o líder da oposição, deputado Daniel Coelho (PSDB), cobrava do governo estadual a contratação de mais de 2.400 Agentes Penitenciários concursados em 2009, os petistas Sérgio Leite e Odacy Amorim endossaram o discurso do tucano e também cobraram a contratação dos aprovados no concurso.
"Pernambuco possui uma preocupante estatística, que é de aproximadamente 30 mil presos para 1.467 Agentes Penitenciários. Segundo o Conselho Nacional de Política Penitenciária, o ideal para o padrão de segurança é de um Agente para cada cinco presos. Pernambuco possui um Agente para cada 22 presos", afirmou Daniel Coelho.
Em aparte, o deputado Odacy Amorim (PT) lembrou que, devido a algumas ações, como o aumento do número de viaturas nas ruas, há também um aumento de prisões. "Com isso, há uma demanda ainda maior de vagas no Sistema Penitenciário e também de Agentes. Reforço aqui o apelo ao governador para que ele possa contratar essas pessoas que foram concursadas", enfatizou.
Sérgio Leite, por sua vez, endossou o líder da oposição e o correligionário, lembrando que, para que o programa Pacto Pela Vida funcione bem, é necessário que o Sistema Penitenciário também esteja bem.
"O Sistema Penitenciário faz parte do sistema de segurança pública de Pernambuco e para que o Pacto Pela Vida funcione bem, é necessário que o Sistema Penitenciário funcione. A Casa tem que continuar fazendo um apelo ao governo e fazer uma agenda de chamamento dos concursados, porque o número de Agentes hoje ainda é insuficiente", disse o petista.
Fonte-srzd


Agora é oficial: porte de arma aos Agentes Penitenciários

        Agora é oficial. A presidente Dilma Roussef enviou à Câmara dos Deputados a Mensagem nº 423/2013, contendo o projeto de lei que concede o porte de arma funcional aos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais. A confirmação foi dada na segunda-feira (14).
O Projeto de Lei nº 6565/2013, que altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, tramitará em regime de urgência, conforme solicitado pela própria presidente, nos termos do art. 64, §1, da Constituição Federal. Assim, o prazo para apreciação pelos deputados é de até 45 dias.
O PL foi apensado ao PL nº 7742/2010, de autoria do ex-deputado federal Lindomar Garçon, que também autoriza o porte de arma fora de serviço aos agentes penitenciários federais e estaduais.

Sindasp: tremenda falta de respeito

Meus amigos e companheiros de luta.
Diante do acontecido ontem quando a classe foi convocada para uma assembléia onde seriam resolvidos problemas de grande importância para nossa classe, vimos através de um ato que não corresponde à conduta de um representante de classe, a justificativa para que nossa categoria esteja desacreditada do sindicato e porque não tem ânimo para comparecer às convocações feitas pela diretoria. Entendo a indignação dos companheiros que estão revoltados com seus representantes, mais uma prova foi dada ontem, quando o presidente do sindicato não compareceu a uma assembléia convocada pelo mesmo nem deu satisfações.
Em minha opinião isso não é apenas uma falta de respeito para com a categoria, trata-se de uma afronta aos homens e mulheres que se deslocam de suas residências ou trabalhos fazendo um esforço tremendo, deixando de estar com sua família ou descansando, para buscar melhorias para nossa função e para tentar resolver problemas criados pelos diretores omissos, e o que recebem em troca é uma atitude desrespeitosa de um presidente omisso e manipulador e de diretores que fazem suas vezes e não quiseram assumir a presidência da assembléia.  Não podemos mais aceitar este tipo de atitude onde somos desrespeitados e feitos de bobo por um sindicato omisso e cheio de "adiantes", onde querem se manter no poder a qualquer custo.  Mais uma vez demos um voto de confiança e fomos traídos diante de uma palhaçada total realizada pelos diretores de um sindicato desacreditado e falido.
Parabenizo e agradeço a todos que compareceram mais uma vez, principalmente o pessoal do interior, os quais têm um esforço mais sacrificado, porém todos buscam melhores dias para nossa classe.

Tenho fé que um dia as coisas serão melhores e pararemos para pensar que valeu a pena o esforço dedicado. 

Por - Lenivaldo Junior