sábado, 26 de abril de 2014

Homem tenta atirar em policial ao ser revistado, mas arma trava

Um homem, ainda não identificado, tentou atirar em um policial da operação Lapa Presente, na Lapa, região central do Rio, mas a pistola que usava travou. A ação, que aconteceu no final da noite de quinta-feira (24), foi filmada por um agente da secretaria estadual de Governo. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
A filmagem mostra quando dois homens, com mochilas, são abordados na rua do Lavradio, para serem revistados. Aparentemente calmos, os dois não apresentam resistência ao trabalho de busca a armas e drogas da patrulha, composta por dois policiais militares e um agente da secretaria estadual de governo.
Ao abrir a mochila para a revista, um dos homens saca uma pistola e tenta atirar na direção da cabeça de um dos policiais, porém a arma falha.
O vídeo não mostra a reação do policial que atirou no pé esquerdo do suspeito, que foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro. O outro homem abordado foi detido.
Segundo os policiais, com os dois homens foram apreendidas, além da arma, trouxinhas de maconha e cápsulas de cocaína. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).
A Operação Lapa Presente teve início no dia 1º de janeiro deste ano, após aumento da criminalidade no bairro da Lapa. Além de um trabalho de assistência social e acolhimento a moradores de rua, a operação conta com patrulhas formadas por três agentes, que filmam todas as ações.
Veja o vídeo: