sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mulher é flagrada tentando entrar com droga no Presídio de Igarassu

Uma mulher foi flagrada na manhã deste domingo (8) tentando entrar com 300 gramas de maconha no Presídio de Igarassu. Helena Rodrigues dos Santos, de 25 anos, estava com a droga escondida na vagina.


Num procedimento de rotina, ela foi descoberta por Agentes Penitenciários quando tentava entrar na unidade prisional para visitar o marido. Ela confessou que a droga seria para ele. No entanto, o marido dela nega a informação.


Helena Rodrigues foi encaminhada para a Delegacia de Olinda, onde foi autuada.

Lula é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana Forbes e divulgado nesta quinta-feira.
  • Evaristo Sá/AFP

    Lula ficou em 33º no ranking das 67 mais poderosos do mundo


O ranking completo, com 67 nomes, traz ainda o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que é o maior produtor mundial de soja, na 62ª posição.

A lista é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelos presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin.

O presidente do Fed, o Banco Central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, é considerado pela revista o 4º homem mais poderoso do mundo.

Segundo a revista, a compilação da lista tentou responder a questões como que influência as pessoas têm sobre outras, o controle que elas têm de grandes recursos financeiros e o poder que elas têm em múltiplas esferas.