sábado, 12 de novembro de 2011

ASPSSAUROS ESCLARECE

O ASPSSAUROS ESCLARECE QUE ESTE BLOG NUNCA DEIXOU DE SER DEMOCRÁTICO E ABERTO A TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE OPINIÃO DE NOSSAS COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS, SENDO ASSIM, A PUBLICAÇÃO DA POSTAGEM: ABAIXO ASSINADO CONTRA ASSEMBLEIA ILEGAL DO DIA 09, NÃO PODERIA DEIXAR DE SER PUBLICADA, POIS ELA É A MANIFESTAÇÃO DE UMA MAIORIA, DIGA-SE DE PASSAGEM, DO INTERIOR, INSATISFEITA COM O RESULTADO DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA.
O ASPSSAUROS ESCLARECE AINDA E DEIXA TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS À VONTADE NO SENTIDO DE PUBLICAREM SUAS OPINIÕES NESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, DESDE QUE, SE IDENTIFIQUEM PARA ULTERIOR PUBLICAÇÃO.
QUE DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA ASP!

Acordo entre Agentes e governo do Estado ???



Acordo entre agentes e governo do Estado vai permitir a divisão do presídio em três unidades independentes
Um acordo, até o momento verbal, firmado entre o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco e o governo do Estado é o sinal verde para que, finalmente, o Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste do Recife, seja dividido em três unidades prisionais independentes. A Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) concluiu os ajustes e a reforma da prisão, considerada a pior do Brasil pelo Conselho Nacional de Segurança (CNJ). No entanto, faltam Agentes Penitenciários. Pelo acordo, a categoria aceitou a proposta de 42 horas semanais com sete plantões por mês, assegurando a retirada de processo na Justiça, e o governo, em contrapartida, garantiu a nomeação imediata de 500 Agentes e a respectiva adequação salarial.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração comunicou que espera apenas o comunicado formal do acordo para proceder a contratação dos novos Agentes Penitenciários. Ainda não há uma data definida para a nomeação, mas, em razão do processo burocrático, deve durar uma semana. Grande parte dos agentes vai trabalhar nas novas unidades do Presídio Aníbal Bruno.
É verdade que fechamos um acordo. Vamos retirar a questão da Justiça assim que o governo nomear os Agentes e proceder o envio do Projeto de Lei à Assembléia Legislativa para realizar adequação salarial em função da carga horária estabelecida. Temos um pé atrás com o governo porque já descumpriu alguns acordos, afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Nivaldo de Oliveira Júnior.
O secretário-executivo de Ressocialização, Romero Ribeiro, informou ainda que o governo vai criar, em 2012, no Aníbal Bruno, mais 420 vagas.