sexta-feira, 14 de junho de 2013

EM RESPOSTA AO EMAIL DO PRESIDENTE DO MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL

 É FATO QUE ESSE AGENTE (ÁVILA BARRETO) ENTROU EM CONTATO COM O MOVIMENTO INDEPENDENTE POR DIVERSAS VEZES PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE OFICIALIZAÇÃO DO AGENTE PENITENCIÁRIO NA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO.
FAÇO SABER A CATEGORIA QUE DE FATO TUDO TRANSCORREU DENTRO DO QUE FOI ACERTADO COM O MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL – MIPCPE, APESAR DESSA ENTIDADE DIZER QUE NÃO FAZIA ALIANÇA POLÍTICA COM SINDICATO ALGUM E APENAS ACOMPANHARIA O SINDASP-PE NA MESA DE NEGOCIAÇÃO. ATÉ PORQUE, PALAVRAS DE DIEGO DO MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL: “O MIPCPE NÃO FAZ ACORDO POLÍTICO COM NINGUÉM”, POR ISSO, NUNCA FICOU ACERTADO EM NENHUM DOCUMENTO, SEJA NESSA VIDA OU NA POR VIR, QUE O MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL - MIPCPE SERIA FISCALIZADOR DE NADA REPITO DE NADA. PORQUE NÓS NÃO PRECISAMOS DE FISCAIS E SIM DE PARCEIROS QUE NOS AJUDEM A ESTAR NO LOCAL DE DIREITO QUE É A POLÍCIA CIVIL DE  PERNAMBUCO.
O SINDASP-PE EM NENHUM MOMENTO MUDOU A SUA POSTURA, PALAVRAS MINHAS ÁVILA BARRETO, SOBRE O QUE OCORREU, NO ENTANTO AS PROMESSAS FEITAS PELO MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL - MIPCPE NÃO FORAM CUMPRIDAS, TAIS COMO:
1º - LEVAR PARA MESA DE NEGOCIAÇÃO A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS  DE POLÍCIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO - ADEPPE, FATO QUE NÃO OCORREU, ATE PORQUE, O PRESIDENTE DA MESMA, OU SEJA  DA ADEPPE,  ATÉ QUE NOS PROVE O CONTRÁRIO, DESCONHECIA O PLEITO QUE O AGENTE PENITENCIÁRIO ALMEJAVA, ISTO É, SER OFICIALIZADO NA POLÍCIA CIVIL;
2º - FOI PROMETIDO PELO PRESIDENTE DO MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL – MIPCPE, QUE SERIAM FEITOS VÁRIOS BANNERS  EXPLICATIVOS INFORMANDO QUE O AGENTE PENITENCIÁRIO É POLICIAL CIVIL. INFORMATIVOS QUE SEGUIRIAM PARA TODAS AS DELEGACIAS DE PERNAMBUCO, ATÉ MESMO A QUE SERIA CONSTRUÍDA. ISTO NUNCA ACONTECEU!
3º -  MAIS UMA VEZ, O PRESIDENTE DO MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL - MIPCPE AO DIZER QUE FOI ENTREGUE A SAD UM PARECER “DA BANCA DE ADVOGADOS” ISTO NUNCA ACONTECEU, POIS O QUE NÓS TEMOS SÃO 04 (QUATRO) LAUDAS OU UM POUCO MAIS, DE UM PARECER FEITO NAS PRESSAS E COM MATERIAL DO VICE-PRESIDENTE DO SINDASP CARVALHO E ASSINADA. PASMEM A CATEGORIA DE ASP–PCPE POR UMA SÓ ADVOGADA E QUE NO SEU TEXTO OU PARECER DIZIA: ”SÃO ARGUMENTOS QUE PASSO A OPINAR” E EM NENHUM MOMENTO ESTA ADVOGADA DISSE: QUE PASSO A AFIRMAR. ONDE ESTÁ A BANCA DE ADVOGADOS? SERÁ QUE ESTÁ NO MERCADO SÃO JOSÉ OU NA FEIRA DE CARUARU?
4º - SALIENTO A FAMÍLIA POLICIAL DE PRESÍDIO, QUE DIEGO ALÉM DE OUVIR NA MESA DE NEGOCIAÇÃO DO PRÓPRIO SECRETÁRIO DA SAD QUE DESCONHECIA TAL ASSOCIAÇÃO COMO ÓRGÃO REPRESENTATIVO DE QUALQUER CLASSE QUE SEJA O MESMO, NOVAMENTE QUEBRA ACORDO FIRMADO. POIS O QUE FICOU COMBINANDO DIAS ANTES DA REUNIÃO DA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO – SAD, QUE NÃO TRATARÍAMOS DE NENHUM OUTRO ASSUNTO A NÃO SER ASP–PCPE. O MESMO DIGO, O PRÓPRIO DIEGO, DESCUMPRIU O ACORDO E TRATOU DE ASSUNTOS DE OUTROS GRUPOS OCUPACIONAIS DA POLÍCIA CIVIL, DIVERGINDO DO NOSSO.
5º - JÁ QUE O PRESIDENTE DO MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL - MIPCPE, NÃO TEVE A DIGNIDADE DE LIGAR PARA  ESTE NOTICIANTE, AO INVÉS DISSO, MANDOU UM DESATINO VIA E-MAIL.  EU DISPARO A MESMA PERGUNTA, FEITA NO SEU E-MAIL, ONDE DIZ: “AGORA, NÃO SABEMOS EM QUE MAIS ACREDITAR DENTRO DESSA DIRETORIA”.    ESTE QUEIXOSO AFIRMA, VOSSA SENHORIA QUE POR DESCUMPRIMENTO DE VÁRIOS ACORDOS, POR EXEMPLO, O NÃO COMPARECIMENTO DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS  DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE PERNAMBUCO – ADEPPE A REUNIÃO DA SAD, FALTA DE FOLDERS EXPLICATIVOS NAS DELEGACIAS (QUE NUNCA ACONTECEU) E TUDO MAIS QUE FOI PEÇA DE ENXOVAL ACIMA. DEVOLVO A PERGUNTA, SERÁ QUE O MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL - MIPCPE MERECE CONFIANÇA?
6° - DA PRÓXIMA VEZ SR. DIEGO, ALÉM DE RESPEITAR O MEU ÓRGÃO REPRESENTATIVO DE CLASSE SEJA MAIS CAVALHEIRO E HUMILDE, DIGNANDO-SE A LIGAR PARA QUEM MUITAS VEZES ALMOÇOU COM VOSSA SENHORIA, TROCOU IDÉIAS E FOI O PRECURSOR DO MOVIMENTO INDEPENDENTE PARA O SEIO DA MINHA FAMÍLIA POLICIAL PENITENCIÁRIA.
EU, ÁVILA BARRETO, REPUDIO DE FORMA CONSISTENTE E COM AGRAVO A FALTA DE DELICADEZA COM A QUAL O PRESIDENTE DO MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL - MIPCPE MANDOU O RECADO VIA EMAIL PARA A MINHA CATEGORIA. DEIXO A SEGUINTE FRASE DE CONSOLO A QUEM ESCREVEU O E-MAIL: “DESDE PEQUENO MEU PAI ME ENSINOU A SER HOMEM, AGORA, O MEU PAI NÃO É PAI DE TODO MUNDO”.
DIANTE DO OCORRIDO DEIXO AS PORTAS ABERTAS POR CONSIDERAR MOVIMENTO INDEPENDENTE DA POLÍCIA CIVIL – MIPCPE COMO UM TODO UMA ENTIDADE COM A MAIS PURA DAS INTENÇÕES E VERDADE.

          Por - Ávila