segunda-feira, 25 de maio de 2015

Concursos da Aeronáutica, Exército e Marinha

A Aeronáutica, o Exército e a Marinha estão com 7 concursos abertos para o total de 2.502 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para todo o país. Os salários não foram informados.
A maioria das vagas é para cursos de formação, na Escola Naval e no Colégio Naval. Também há oportunidades para capelães navais, engenheiros, cirurgiões dentistas, enfermeiros, entre outras formações.
Veja os detalhes de cada concurso:

Aeronáutica

A Aeronáutica divulgou edital de concurso para 180 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2016 (EA CPCAR 2016). O CPCAR, realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG), tem duração de três anos e é equivalente ao ensino médio regular. O curso abrange instruções nos campos geral e militar e é ministrado sob o regime de internato. As inscrições devem ser feitas de 19 de maio a 11 de junho pelo site http://www.fab.mil.br/concursos/mostra/1024/Exame-de-Admiss%C3%A3o-ao-Curso-Preparat%C3%B3rio-de-Cadetes-do-Ar-. As provas escritas de português, matemática, inglês e redação serão no dia 2 de agosto.

Exército (1)

O Exército abriu concurso público para 500 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. Os candidatos devem ser do sexo masculino, ter nível médio completo, altura mínima de 1,60m e ter entre 17 e 22 anos. As inscrições devem ser feitas até 10 de julho pelo site www.espcex.ensino.eb.br. As provas de provas de português, redação, física e química serão aplicadas no dia 3 de outubro.

Exército (2)

O Exército lançou três editais de concursos públicos para o total de 1.410 vagas. Os candidatos devem ter nível médio de escolaridade. As inscrições devem ser feitas de 11 de maio a 6 de julho pelo site http://www.esa.ensino.eb.br/. O processo seletivo é composto de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. O exame intelectual será em 18 de outubro.
Marinha (1)
A Diretoria de Ensino da Marinha abriu concurso público com 230 vagas para o ingresso no Colégio Naval. O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN). As inscrições podem ser até 15 de junho pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A seleção será feita por meio de prova escrita de matemática, estudos sociais, ciência, português e redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Ainda haverá curso de formação.

Marinha (2)

A Marinha divulgou edital de concurso público para admissão na Escola Naval. São 43 vagas, sendo 31 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino, para o Corpo de Intendentes. Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos (no dia 1º de janeiro de 2016), e ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas até 5 de junho pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.ensino.mar.mil.br. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de matemática, física, português e inglês, além de redação.

Marinha (3)

A Marinha lançou quatro editais de concursos públicos para 91 vagas aos capelães navais, engenheiros, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos. Todos os cargos exigem nível superior de escolaridade. As inscrições devem ser feitas até 12 de junho nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva.

Marinha (4)

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou edital de concurso público para ingresso nos quadros complementares de oficiais intendentes da Marinha (CP-QC-IM) em 2015. No total, são oferecidas 48 vagas, sendo 10 reservadas para negros. As inscrições devem ser feitas até 22 de junho pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita de conhecimentos profissionais e a redação. A data e horário ainda serão divulgados.
Fonte: G1

Concurso: Marinha Mercante 395 vagas

A Marinha Mercante abre as inscrições nesta sexta-feira (22) para o processo seletivo com 395 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba).
De acordo com o portal G1, são 230 vagas para o Ciaga, no Rio de Janeiro, e 165 para o Ciaba, em Belém, para o curso de formação de oficial de máquinas e oficial de náutica.
Os pré-requisitos para participar do concurso são possuir ensino médio completo, ter mais de 17 anos e não completar 23 anos até 1º de fevereiro de 2016.
As inscrições devem ser realizadas no site oficial da Marinha até o dia 18 de junho. O valor é de R$ 50.
Os candidatos serão submetidos a avaliações de conhecimentos gerais, seleção psicofísica, inspeção da saúde e validação de documentos.