sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Policiais de Pernambuco querem parar durante o carnaval

Em meio à greve e às ameaças de paralisação das forças de segurança pública de várias unidades da Federação, entidades que representam os policiais e bombeiros pernambucanos realizam, nos próximos dias, assembleias para decidir a possibilidade de deflagrar greve durante o carnaval.
Embora não falem em greve, os Agentes Penitenciários também realizam assembleia na próxima terça-feira (14). Convocada em caráter de urgência pelo Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp-PE), a assembleia servirá para discutir outros temas, mas a reivindicação pela contratação de novos agentes não deve demorar a entrar em pauta.
“Neste momento, não falamos em paralisação, mas é possível que, muito em breve, voltemos a discutir a necessária contratação de mais agentes. Hoje, trabalhamos com um déficit de cerca de 3,7 mil profissionais e estamos tentando negociar com o governo estadual uma solução”, disse o presidente da entidade, Nivaldo de Oliveira Júnior. De acordo com ele, hoje, apenas 1,3 mil agentes cuidam de cerca de 25 mil presos.

Agentes Penitenciários do Estado do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve

Policiais, bombeiros e Agentes Penitenciários do Estado do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve a partir da madrugada desta sexta-feira para cobrar do governo aumento de salário, mas o comando da Polícia Militar afirmou que a segurança da população está garantida e que não houve registro de violência nas primeiras horas após a paralisação.

DETENTO ESCAPA DO HOSPITAL DO CÂNCER DE PERNAMBUCO

O DETENTO DANIEL EDÉCIO SALDANHA INTERNADO SOB CUSTÓDIA NO HOSPITAL DO CÂNCER DE PERNAMBUCO, FUGIU DAQUELA UNIDADE HOSPITALAR NO DIA 26 DE JANEIRO DO CORRENTE ANO.
O REFERIDO DETENTO, CONHECIDO COMO “NEL DO PEIXE” ESTAVA PRESO NO PRESÍDIO DE IGARASSU.
QUALQUER INFORMAÇÃO QUE AJUDE A CAPTURA DE DANIEL LIGAR PARA 3184-2313.

Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco farão assembleia na próxima sexta-feira


Considerando os movimentos paredistas que vêm se desencadeando nas polícias militares do Brasil, a exemplo das PMs do Maranhão, Ceará, Alagoas, Piauí e Bahia;
Considerando a grande inquietação e insatisfação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco com a falta de respeito e consideração do governo do Estado com as duas categorias, quando durante as negociações salariais do ano passado prometeu diminuir significativamente a diferença entre o salário do soldado e do agente de polícia, tendo na verdade aumentado esta diferença, quando colocou o salário de um soldado com 25 anos de serviço para R$ 2.100,00, enquanto elevou o salário de um agente de polícia com o mesmo tempo de serviço para R$ 4.300,00.
Considerando a grande carga de trabalho que está sendo imposta aos Bombeiros e Policiais Militares;
Considerando a necessidade de deliberação coletiva das categorias a cerca da possibilidade de unificação das Associações Unidas;
Considerando a necessidade de se debater a possibilidade de realização de uma paralisação dos Bombeiros e Policiais Militares pernambucanos, durante o período carnavalesco.
As Associações Unidas:UMB, FORÇA ÚNICA e ASPRA-PE convocam os Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco para uma Assembleia Geral, no dia 17 de fevereiro de 2012, às 14h: 00, na Praça do Memorial da Medicina, ao lado do Quartel do Comando Geral (Derby).