segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA



EM VISTA DA PROPOSTA GOVERNAMENTAL EFETIVADA NA NEGOCIAÇÃO REALIZADA NESTE DOMINGO (06/11/11), NOS TERMOS DO ESTATUTO DA ASPEPE, O PRESIDENTE CONVOCA UMA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA DISCUTIR E DELIBERAR SOBRE O REFERIDO ASSUNTO E DEMAIS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIOS. A QUAL SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DIA 09/11/2011, ÀS 16:00hs NO SINDICATO DOS VIGILANTES DE PE - SINDESV-PE
ASSUNTO: PROPOSTA DO GOVERNO QUANTO A CARGA HORÁRIA E NOVA REFERÊNCIA SALARIAL.
LOCAL: AUDITÓRIO SINDICATO DOS VIGILANTES DE PE - SINDESV-PE, Rua do Sossego, 279, Boa Vista, às 16:00hs. 

Centro monitora detentos é inaugurado

O governador Eduardo Campos inaugurou na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 6h30, o Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos, na Rua Gervásio Pires, no bairro da Boa Vista. Em Pernambuco, hoje, mil detentos que fazem parte do regime semiaberto usam a tornozeleira eletrônica, que funciona como um GPS humano. Mas, o estado tem cerca de 3.200 presos nesse sistema, e, de acordo com o governador, as tornozeleiras eletrônicas serão usadas em todos eles. 


Na central, os 40 técnicos especializados estarão monitorando as imagens que localizam os presos em tempo real. Os detentos terão um perímetro para limite do deslocamento. Se eles forem além do permitido, a tornozeleira dispara um alarme, que é detectado numa central de São Paulo. Logo em seguida as informações chegam na central do Recife, onde serão analisadas. 




"A função é analisar as imagens. As informações vão chegar aqui e nós vamos encaminhá-las ao judiciário, caso haja alguma infração do preso", explica Renato Pinto.