domingo, 16 de maio de 2010

Preso assassino do secretário de Agricultura de Lajedo

Fim do mistério sobre a morte do secretário de Agricultura de Lajedo, no Agreste do Estado. Para a polícia, o crime está resolvido. Um homem foi preso e confessou ter sido contratado para matar Hilamar Amaral. O secretário foi morto, na última quinta-feira, quando saía de casa para trabalhar. O suspeito encontrado após uma ligação anônima feita para o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Belo Jardim. O mototaxista José Carlos de Oliveira Melo, de 29 anso, estava em São Bento do Una. Na casa da irmã dele foram apreendidos uma moto, um revólver, cinco balas e uma cápsula que será comparada por meio de perícia com o projétil do corpo da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tentou fugir mas foi logo detido e em seguida confessou o crime, inclusive assumindo ter participado da suposta tentativa de sequestro de Hilamar, no mês passado. O autor do tiro que matou o secretário de Lajedo disse que foi contratado pro R$ 3 mil por um comerciante da cidade, que queria se vingar da vítima. O motivo: ciúme de uma funcionária da prefeitura.

"Sabíamos que a vítima tinha se separado da esposa há pouco tempo e que mantinha um rela cionamento com uma outra pessoa, que por sua vez tinha uma outra relação. A partir daí a gente foi fechando esse estudo tomando como a linha mestra da investigação a questão do crime de vingança. A polícia continua em diligência, para cumprimento de mandado de prisão", afirma o delegado Gilberto Meira Lins. A polícia procura, agora, o homem acusado de ser o mandante do crime.