terça-feira, 8 de outubro de 2013

MUITA ATENÇÃO COM ESSE SINDICATO

Depois das denuncias gravíssimas do diretor - Ávila Barreto, o glorioso sindicato está promovendo uma eleição nas unidades para eleger dois representantes, um cala boca, falam-se numa remuneração para dois "asponem". O que deveria ser sem remuneração. Esse sindicato não pensa em juntar dinheiro para construir uma sede própria por exemplo. Pensa só em gastar, gastar e gastar.  Ficar sempre com a administração da bola de ouro.
Por-Cícero T. G. de Mendonça 

GOVERNO DE PERNAMBUCO, O MELHOR DO BRASIL

Necessitamos do reconhecimento do termo: Servidor Policial Civil, nos garantido os mesmos direitos e mais o que temos na Lei de criação do nosso cargo. Caso o Estado não queira aceitar essa sigla “ASPPCPE”, criada pelo “SINDASP”. Reconheça a nossa identidade funcional, nos garantido os nossos direitos:  Porte de arma federal; Livre acesso aos locais públicos; Salário inicial igual ao da Policia Civil; Aposentadoria igual a todos policiais do quadro da Secretária de Defesa Social (SDS), ou melhor, igual a ganha pelo “SINDASP” de Rondônia e reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segue uma sugestão: Convidar o ex Agente Penitenciário, hoje delegado e exercendo a função de Secretário da “SAP” (Secretaria de Administração Penitenciária) no Estado do Maranhão, para sintetizar o modelo de gestão e o organograma utilizado naquele Estado. (Não convidam porque os heróis do “SINDASP” querem o mérito só para eles, são orgulhosos, não “calçam a sandália da humildade”).
Hoje o terceiro maior salário da nossa categoria do Brasil é pago pelo Estado do Maranhão e possuem os direitos e vantagens que solicitamos acima. Considerando que é um Estado proporcionalmente mais pobre e tem um custo de vida muito mais baixo que o de Pernambuco.
Os Agentes antigos e novatos foram prejudicados pelo “SINDASP-PE” por ter deixado de solicitar ao governo  um decreto similar ao que o “SIMPOL-PE”, solicitou no ano de 2011, que é o de número 37.422 que regulamentou o art. 19 da Lei Complementar 137 do “PCCV” da Policia Civil, essa Lei  é igual  em ponto e virgula a nossa que é a de nº  150, o governo utilizou o “control” C e “control” V. (Esse erro foi do nosso sindicato e não do Governo).
O nosso glorioso sindicato e o “SIMPOL” não podem reclamar de aumento salarial até o ano de 2014. Houve uma negociação com o governo e foi aceito por ambos, sendo criada uma Lei, no nosso caso é a de nº 688 que atribui os respectivos aumentos: 2012 – 8,14%; 2013 – 8,145% e 2014 – 14%.  Eles tinham conhecimento da inflação e sabiam dos salários dos outros Estados, que possuem menos condições econômicas e um custo de vida menor que o do nosso Estado. Citamos: Sergipe, Maranhão, entre outros. Por que não pedem a equiparação na gratificação com os delegados, que recebem 225%, enquanto que a dos Agentes é de 100%.  (Esse erro foi do sindicato e não do Governo).
O Governo do Estado está melhor que o seu antecessor em tudo, o que está faltando é um sindicato que saiba dialogar e resolver os problemas da categoria. Não cometa tantos erros como os supracitados, que não utilizem e nem coloque em prática as palavras proferidas pelo Diretor Ávila Barreto: “Sindicato pelego”, “vendido”, “X9”.

Por - Cícero T. G. de Mendonça