sexta-feira, 5 de junho de 2009

Revista encontra armas, bebidas e celulares em presídio de Pernambuco

RECIFE - Agentes penitenciários e policiais militares promoveram, nesta quinta-feira, uma vistoria em três pavilhões do Presídio Aníbal Bruno, em Recife. A unidade prisional possui 17 pavilhões e funciona em regime fechado. Tem capacidade para 1.448 presos, mas atualmente abriga 3.611 pessoas. A ação durou três horas.
De acordo com a polícia, foram encontrados dois facões e seis facas industrializadas, seis foices, 15 celulares, 16 chips, 18 carregadores, 60 comprimidos psicotrópicos, 36 litros de cachaça industrializada e outros 620 litros de cachaça artesanal, além de barrotes de madeira. A ação foi comandada pela Gerência de Operações de Segurança (GOS).
Todo o material apreendido será registrado, indicando o local onde cada item foi encontrado, e em seguida, entregue à Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (GISO) e à Superintendência de Segurança Penitenciária (SSPEN). Participaram da ação 80 agentes penitenciários e 77 policiais militares, além de uma viatura de combate à incêndio e uma de resgate.
Fonte - globo.com