sábado, 28 de março de 2009

Policiais civis entram em greve nesta segunda-feira, diz sindicato

A partir da 0h da próxima segunda-feira (30), os policiais civis de Pernambuco paralisam as atividades. O anúcio da greve foi feito nesta sexta-feira (27) pelo presidente do sindicato da categoria (Sinpol/PE), Cláudio Marinho. " Vamos realizar uma assembleia às 19h, depois entramos em greve. Só não vamos parar as atividades se o governo fizer algum comunicado oficial de que vai reduzir a nossa carga horária", iformou.

Está é o segundo anúncio de paralisação feito pela categoria neste mês. No último dia 12 ,os polícias anunciaram que estavam em estado de greve. Depois aceitaram uma trégua com o Governo do Estado, que ofereceu uma oferta da volta da carga horária de 30h por um prazo de 180 dias. " É a segunda vez que eles estão descumprindo com o que prometem. Agora cansamos de propostas, queremos resultados concretos", disse Claúdio.

A insatisfação da categoria começou quando uma portaria foi publicada no dia 6 de março pelas Secretarias de Administração e Defesa Social (SAD/SDS Nº 001/2009). O documento determinava a jornada de trabalho de 44h semanais (oito diárias), diferente de todos os demais servidores, inclusive da Polícia Militar (seis diárias). Cláudio Marinho, disse na ocasião que a atitude do governo foi discriminatória.

FUNCIONAMENTO- O sindicato já definiu o funcionamento dos serviços da Polícia em caso de greve. Os plantões de Olinda, Prazeres, Cordeiro e Casa Amarela ficarão abertos; o IML; plantões do Instituto de Criminalística e do instituto Tavares Buril; 30% do efetivo da Força Tarefa; plantões nas seccionais do interior do Estado; plantão da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA); e a Delegacia da Mulher em Santo Amaro.

Fonte - JC