segunda-feira, 12 de abril de 2010

PRESAS AO TENTAR ENTRAR NO ANÍBAL BRUNO COM DROGAS

Mulheres introduziram o entorpecente na vagina, em posição horizontal, para dificultar a revista policial

Gilvera Maria dos Santos, 41, e Jaciana Nascimento de Santana, 37, foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, no início da tarde do último sábado. As duas mulheres foram interceptadas por meio do processo de revista quando tentavam entrar no Presídio Professor Aníbal Bruno com, aproximadamente, 250 gramas de maconha dentro da cavidade vaginal, cada uma.
De acordo com o delegado de plantão na Delegacia do Prado, Moisés Marques Cunha, as mulheres estavam levando a droga para um detento identificado pelo apelido de Macarrão, companheiro da Gilvera. “Recentemente esse Macarrão foi identificado como uma das pessoas que vem articulando a distribuição de droga dentro do presídio”, comentou o delegado.
Gilvera, segundo Moisés Cunha, era a responsável pela mobilização de “aviões” para fazer o transporte da droga para dentro do presídio. “Há 30 dias, outras duas mulheres foram autuadas pelo mesmo crime. Na mesma circunstância, a apontaram (Gilvera) como articuladora externa da distribuição de droga no presídio”, explicou o delegado. “Provavelmente ela não tinha ninguém para mandar hoje, além da Jaciana e foi entregar a droga ela própria”, acrescentou.
Para a droga ser encontrada, entretanto, foi necessário que as duas mulheres fossem encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal, pois a revista tradicional não conseguiu detectar a droga imediatamente. “Essa é uma nova modalidade de carregar a droga. Ao introduzirem o entorpecente na vagina, elas posicionam o envolucro na horizontal para que a droga não caia no exame do ‘agachamento’”, comentou o delegado Moisés Cunha.
Nenhuma das duas acusadas se pronunciou sobre o caso. Os 510 gramas foram encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC) e as duas mulheres, após serem autuadas em flagrante, seguiram para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde ficarão à disposição da Justiça. Gilvera, inclusive, já passou cerca de dois anos presa por tráfico de drogas e estava há um ano e meio em liberdade.

PEC 308 : URGENTE RECEBEMOS
CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO COM RENAN CALHEIROS, AGORA NECESSITAMOS DE SUA COLABORAÇÃO

Todos sabem que a ASPEPE não tem recursos, e que só será possível ir a este encontro fundamental com dinheiro. Então recebemos a convocação hoje. E só poderemos ir ao encontro se estivermos disponibilidades financeiras.
-
Aqueles que quiserem colaborar, liguem para o seguinte contato:
-
FONE : 8842-9809
-
DIRETORIA DA ASPEPE

CONVOCAÇÃO PARA PEC 308


A Delegação Nacional prol PEC 308/04 (POLÍCIA PENAL), CONVOCA os representantes dos Servidores Prisionais dos Estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco para se fazerem presente na reunião com o Senador Renan Calheiros, em Maceió, no dia 12/04, próxima segunda-feira, às 10h da manhã, na sede do PMDB, da referida capital.