quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bancários decretam greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira


A partir desta quarta (29), bancários de Pernambuco entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (28), em assembleia do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Sindbancários-PE).

Os bancários reivindicam 11%. A Fenaban considera o valor "abusivo" e propôs 4,29%. Os funcionários reclamam que o percentual apresentado pela Fenaban repõe apenas os índices da inflação dos últimos 12 meses, mas a instituição afirma que esta proposta é um ponto de partida para a negociação do valor final e que aguarda uma contraproposta dos bancários.

A secretária de Finanças do Sindbancários-PE, Suzineide Rodrigues, contou que os trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica vão mobilizar os bancos privados a aderirem à greve.

Além disso, a pauta de reivindicação dos bancários inclui: medidas de combate ao assédio moral e ao estabelecimento de metas de trabalho consideradas abusivas, aumento das contratações (inclusive de mais mulheres, negros e deficientes físicos), fim dos correspondentes bancários, garantias de estabilidade trabalhista, incentivo à qualificação profissional e proteção contra riscos do trabalho, como doenças ocupacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário