segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mais tumulto no Aníbal Bruno nesse domingo

Em menos de 15 dias, mais momentos de tensão e medo no Presídio Aníbal Bruno, Zona Oeste do Recife. Ontem, dia de visita, um princípio de rebelião foi contido. O tumulto, segundo a diretoria da unidade, teve início no pavilhão J, onde ficam cerca de 600 detentos.




Insatisfeitos com o chaveiro da área, um grupo de oito presos teria a intenção de usar botijões de gás para provocar incêndio no local e, em seguida, matar o chaveiro. A informação chegou antes aos agentes penitenciários que conseguiram evitar a ação, sem deixar vítimas. Parentes dos presos do pavilhão J, entre eles mulheres e crianças, tiveram que sair às pressas. Para controlar a situação, os policiais chegaram a disparar tiros para cima. O confronto entre os policiais e os presos ocorreu após a saída dos familiares. Nos outros pavilhões a visitação ocorreu normalmente.

Segundo o diretor do presídio, coronel Geraldo Severiano, além de tentar atear fogo, os presidiários teriam planejado matar o chaveiro do pavilhão. "Eles estavam dispostos a assassinar o chaveiro", disse. Os oito presos responsáveis pelo tumulto foram levados para a sala de disciplina e devem ser transferidos para outras unidades. "Já informei a situação à superintendência e ao juiz da Vara de Execuções para definir o destino deles". Para ele, a permanência desses detentos no Aníbal Bruno pode trazer mais problemas. Pois, segundo o coronel, os demais presos do pavilhão J não ficaram satisfeitos por terem que interromper a visita dos familiares. O coronel garantiu que não houve feridos e que a os policiais efetuou disparos para o alto para controlar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário