terça-feira, 10 de março de 2009

Agentes penitenciários podem entrar em greve

Os policiais civis do Distrito Federal que exercem função de agentes penitenciários podem entrar em greve a partir de amanhã. Segundo o vice-diretor do Sindpol-DF (Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal) Helio Ferreira das Chagas, a razão da greve é demora do GDF em contratar os cerca de 1200 técnicos penitenciários que foram aprovados no último concurso público realizado ano passado.

"O curso de formação desses concursados, no final do ano passado, foi realizado em tempo recorde. Muitos tiveram que largar seus empregos para frequentar as aulas de manhã, à tarde e à noite. Só que até agora, pouco mais de 400 desses concursados foram nomeados" conta o vice-diretor. O impasse acontece porque esses profissionais precisam ser nomeados para que os policiais civis, que estão desviados de suas funções, voltem para seus locais de trabalho originais.

Amanhã, às 9h, no balão que dá acesso ao Complexo Penitenciário da Papuda será realizada uma assembléia entre os agentes penitenciários. Em caso de greve, apenas 30% do contingente deve trabalhar para manter os serviços básicos, ficando assim suspensas as visitas. As escoltas hospitalares serão apenas em casos de emergência e outros serviços, como assistência jurídica, deixarão de ser prestados aos detentos do Distrito Federal.

Fonte - Brasília.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário