segunda-feira, 4 de maio de 2015

SANTA CRUZ CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2015
Santa Cruz vence o Salgueiro e conquista quatro dos cinco últimos estaduais


        Pernambuco voltou a se pintar de preto, branco e vermelho. O Santa Cruz é o campeão estadual de 2015. Jogadores subestimados ou de brilho intermitente, mas que se mostraram valentes operários, levaram o clube do povo novamente ao caminho dos títulos. A equipe sem estrelas, que não se assustou com um início desastroso na competição, cresceu na hora certa. Foi das críticas à redenção, num ciclo que fechou caprichosamente neste domingo. Com sofrimento, suor e choro nas arquibancadas do Arruda, os corais venceram o Salgueiro em uma final inédita. O gol solitário de Anderson Aquino derreteu os corações de uma massa apaixonada. Pernambuco é tricolor.
O grande timoneiro do título coral foi o técnico Ricardinho. Campeoníssimo como jogador, chegou no clube sob desconfiança com a missão de remontar um elenco despedaçado depois de um centenário desastroso, em 2014. Repetiu a fórmula de anos vitoriosos do Santa Cruz e formou um grupo barato. A equipe foi logo alvo de desconfiança até pelos mais otimistas torcedores. Não escapou das contestações quando vieram as primeiras derrotas. O time nunca se notabilizou por jogar bonito, é verdade. Mas, sim, pela eficiência e aplicação de atletas que brigaram por cada centímetro de grama. Também por algumas doses de sorte. Sorte de campeão.
Santa Cruz 1
Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho (Diego Sacoman), João Paulo e Emerson Santos (Renatinho); Anderson Aquino (Bileu) e Betinho. Técnico: Ricardinho.

Salgueiro 0
Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon (Cássio); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Pio (Berger), Valdeir (Anderson Lessa) e Lúcio; Kanu. Técnico: Sérgio China.

Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Emerson Sobral (PE). Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira (PE). Gols: Anderson Aquino (Santa Cruz). Cartões amarelos: Anderson Aquino, Nininho, Renatinho (Santa Cruz); Pio, Moreilândia, Ranieri (Salgueiro). Público: 46.370. Renda: R$ 1.106.046,00




            Fonte-dp

Nenhum comentário:

Postar um comentário