sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

HONESTIDADE NO SERVIÇO PÙBLICO



Estava conversando com alguns companheiros de trabalho sobre HONESTIDADE. Daí indaguei. Será que é preciso ser desonestos, corruptos e capachos para alcançar algum cargo dentro do nosso ambiente de trabalho?
Creio que a realidade que convivo e convivi esses anos todos no serviço público, me faz, infelizmente, acreditar que sim. São poucos que conheço ocupando função de gerências por ser competente e honesto, mas vive na corda bamba pra "cair".
Percebo que honesto, probo e não aceitar subornos ou dinheiro sujo não tem valor, afinal, para que serve essas qualidades? Bom mesmo é aceitar suborno, desviar verbas, afastar os companheiros que na conluiem nas artimanhas ou que denunciam todo esse jogo sujo usando do poder de transferir das unidades a bel prazer e ainda, usar dos boatos para denegrir a imagem dos que lutam pela verdade.
Eu faço parte desses que são manés, otários, babacas que são transferidos pro lado e para o outro. É muito bom chegar em casa e olhar nos olhos dos meus filhos e saber que posso lhes dizer que o pai tem caráter e que o leite deles não tem dinheiro de desvio, corrupção ou suborno. O dinheiro que comprou seu biscoito, suco e o pão de cada dia têm o doce sabor do meu suor de trabalhador. Ao me deitar na minha cama tenho sono dos justos.             
 Você que lê esse texto tem essa coragem de olhar nos olhos dos seus filhos e esposa ou esposo? Eu tenho. Podemos mentir para todo mundo, menos para nós mesmo, nossa consciência e nem para DEUS. Com ressalva. DEUS NÃO ESQUECE NEM DORME! DURMAM BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário