sexta-feira, 20 de março de 2009

Agentes penitenciários vão paralisar o sistema

O Sindicato de Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) programa uma paralisação de advertência no sistema, que deverá ocorrer no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22. Um ofício comunicando a atitude já foi enviado para Secretaria de Defesa Social e a Intendência Geral do Sistema Penitenciário.

Segundo o Sindapen, já faz três anos que a data-base da categoria não é cumprida e que, por diversas vezes, tentaram uma audiência com o governador para iniciar as negociações salariais, mas não obtiveram resposta. A defasagem nos salários é de mais de 100%.
No início do ano, tiveram a informação de que seriam recebidos pelo governador para discutir a implantação do piso salarial de R$ 2 mil, porém a reunião ainda não foi marcada. “Mais uma vez fomos ‘empurrados com a barriga’, enquanto também, mais uma vez, já se iniciaram as negociações de reajuste salarial da Polícia Militar (26%) para 2009. Nada contra tal reajuste para os companheiros da PM, o que queremos deixar claro é que não vamos mais aceitar sermos iludidos com falsas promessas e ficarmos para o fim de uma fila que nunca acaba”, desabafa Jarbas de Souza, presidente do sindicato.

Fonte - JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário