sexta-feira, 20 de março de 2009

Agentes penitenciários ameaçam entrar em greve

Uma greve no sistema penitenciário do Estado. Essa será a atitude dos agentes prisionais da capital e do interior, caso o governo coloque em prática umprojeto que terceiriza o serviço dentro das casas penais. A informação foi confirmada ontem pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sepub), Carlos Esdras.

Segundo ele, já existe um movimento entre os agentes penitenciários em Belém, que contará com o apoio do sindicato quanto à paralisação. “Se isso acontecer, o prejuízo é dos trabalhadores, que serão distratados sem direito a nada”. O sindicalista também teme a substituição por pessoal desqualificado.

“Sempre levantamos a bandeira do concurso público, mas somos contra a terceirização e a privatização”, explica. Ele questiona, ainda, se não serão mais altos os custos que o Estado vai arcar com os contratos com empresas para terceirizar os serviços.

Hoje, os cerca de 1.600 agentes penitenciários atuantes possuem contrato temporário e devem ser distratados até julho deste ano, conforme Termo de Ajuste de Conduta assinado entre o governo do Estado e o Ministério Público Federal do Trabalho.

Fonte - Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário