sábado, 2 de janeiro de 2010

Árvores surpreendentes pelo mundo

Mesmo árvores comuns são bastante surpreendentes, mas são apenas algumas árvores espetaculares, quer pela sua dimensão, a idade ou a forma ou por meio de propriedades misteriosas que parecem possuir.A árvore que serve como o único sinal de vida em um grande deserto árido, tão antiga quanto os dinossauros e as quase sinistras ainda belas árvores que espalham as suas raízes através de templos antigos. Há, sem dúvida, centenas de árvores magníficas no mundo, como há tantas fascinante e visualmente deslumbrante florestas, mas aqui é uma seleção de 15 incríveis árvores que são de tirar o fôlego.

Axel Erlandson foi um americano 'arborsculptor' que tem árvores plantadas em determinados padrões e podadas, curvados e enxertadas de formas eles não vistas na natureza. Ele abriu uma atração hortícolas em 1947 perto de Santa Cruz, Califórnia, chamado "A Árvore Circus", e as pessoas de todo o país vão para ver suas inusitadas e surpreendentes criações. Após sua morte a terra mudou de mãos várias vezes, 24 de Erlandson de árvores acabaram na Gilroy Jardins parque. Os 5 estão representados os "Cesta Árvore", "Telefone Booth Árvore", o "Dois Leg Tree" e duas com nomes desconhecidos.


Pirangi cajueiro, Brasil



Ao aproximar-se do maior cajueiro do mundo, você poderia pensar que você está entrando em uma floresta. Mas, apesar de abranger cerca de 8.500 metros quadrados, é de fato uma única árvore.Especialistas temem que poderia morrer se podada. Atualmente ocupa uma área maior que um campo e ostenta 80.000 frutos por ano.


Árvore da Vida, Barém


A Árvore da Vida mística não é o seu tamanho, a idade ou a forma - mas é de fato de ser grande e bonita. O que torna esta árvore de 400 anos tão surpreendente é o fato de que está sozinha em um deserto árido, no ponto mais alto no Barein, em uma área que está completamente livre de água. Quando nada mais vai crescer, esta árvore parece irradiar com a vida. Habitantes locais acreditam que ele está no local real do Jardim do Éden.


Capela de Oak Allouville-Bellefosse


O Chêne-Chapelle, ou Árvore Capela , de Allouville-Bellefosse é mais do que apenas uma árvore - é também um monumento religioso e de um edifício. Já há 500 anos no século 17, a árvore - que tinham sido engolidas por um breve relâmpago - foi feita em uma capela com um pequeno altar para a Virgem Maria pela Abadia de Detroit e Cerceau. Uma nova capela e a escada foram acrescentados mais tarde.Hoje, o 'Capela Oak "França é a mais famosa árvore, e as pessoas que lutam para protegê-la, cobrindo porções danificadas da sua casca com telhas de madeira e apoiando-o com postes e cabos. Apesar dos seus melhores esforços, no entanto, a árvore pode não durar muito mais tempo - a coroa está a tornar-se menor e menor como cada ano passa.

Wawona "Drive-Through" Árvore


O Wawona 'árvore, a mais famosa em Yosemite National Park, situou-se em uma incrível 227 pés de altura. Ela era de 90 pés de circunferência, e um buraco grande o suficiente para os visitantes do parque passar através tinham sido cortadas na base onde ele havia sofrido um incêndio cicatriz. Como tal, é muitas vezes chamado de "Drive Through Tree» ou o «túnel árvore '. Infelizmente, o Wawona árvore caiu em 1969. Ela tinha aproximadamente 2.300 anos.

Baobab Tree, Madagáscar


Baobab árvores podem ser as mais antigas formas vida do continente Africano, e muitos que ainda estão de pé hoje existem desde a época romana. Seus troncos armazenam água durante os meses secos. Alguns troncos são tão grandes que as pessoas vivem dentro deles. Lendas arabes sobre o baobá diz "o diabo depenadas o baobá, o impulso suas sucursais na terra e deixou as suas raízes no ar". Este modelo em especial, localiza-se em Madagascar, é referido como o "bule Baobab.


General Sherman da Sequoia National Park


É difícil ter uma noção do quão grande o General Sherman árvore em Sequoia National Park é realmente a menos que você vê-lo em pessoa. General Sherman é considerada a maior (embora não seja mais alto) na árvore do mundo, e é também a mais famosa. Fica a pouco menos de 275 metros de altura, e na base do seu tronco medidas 102 pés de circunferência. Em 2006, seu maior ramo - em si maior do que a maioria das árvores - caiu, mas considerando a sua altura e tronco volume, mesmo que não afetaram o seu estatuto de maior árvore.


Tule Tree de Oaxaca, México


Em Oaxaca, México mantém um deformado, laçado, cipreste gigantesco conhecido como o 'Tule Tree'. Em 2000 e 3000 anos, é um dos mais antigos seres vivos conhecidos na Terra, e alguns dizem que é a maior do mundo único biomassa. Seu tronco mede uma espantosa 164 pés de circunferência.O Mixe pessoas da região acreditam que o Tule Tree é a bengala de um dos seus deuses, que teve raízes e cresceu para o espantoso tamanho que é hoje.


Seda Algodão Árvores de Ta Prohm, Camboja


O templo de Ta Prohm, em Angkor, no Camboja, é ainda mais conhecido para as árvores que cobrem as suas raízes através dele, apesar da sua aparência de alto perfil em "Tomb Raider" filme. É um belo exemplo da natureza, tendo espaços de volta depois de longos períodos de ausência humana, com seda e algodão estrangulador figueira raízes aparentemente vagando sobre as estruturas em busca de solo e água. O lugar tem uma misteriosa e romântica aura, tornando-se um destino preferido de turistas.


Wollemi Pinho, Austrália


Embora originais e belas, as interessantes qualidades do Wollemi Pine residem não na sua aparência, mas na sua história. O Wollemi Pinho é um "dinossauro vivo", e quase foi extinto antes de ter sido descoberto em Sydney, na Austrália, em 1994. Agora chamado de "jóias da coroa do botânico mundo", o pinheiro Wollemi tinha sido previamente conhecida apenas a partir de 120 milhões de anos, fósseis. Muito poucos existem no estado selvagem, mas os esforços de conservação levado a milhares sendo produzidas em viveiros em todo o mundo e entusiastas de árvore são incentivados a comprar-lhes a crescer em seus próprios quintais.


Árvore Dragão, nas Ilhas Canárias



O Dragão Árvore em Icod de los Vinos em Tenerife, uma das ilhas Canárias, é bastante incomum espécime. Foi dito a ser entre 650 e 1500 anos, embora especialistas não posso dizer com certeza, uma vez que não têm um único tronco, mas muitos pequenos troncos que agarram em conjunto à medida que crescem para cima. Tem um chapéu em forma de dossel denso de folhas e recebe o seu nome para a resina que é secretado quando a casca ou folhas são cortadas, o que é dito ser o sangue dos dragões e foi utilizado em tempos remotos como uma cura para várias doenças .