segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mais um túnel encontrado no PFDB

      Mais um túnel foi encontrado no pátio do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. Com aproximadamente um metro de profundidade por um metro de extensão, o buraco foi localizado na tarde do sábado passado durante uma ação desenvolvida pelos agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações de Segurança da Seres.
De acordo com a Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres) nenhum preso fugiu e túnel foi fechado. Este foi o sétimo túnel identificado na mesma unidade prisional desde janeiro deste ano.
O último caso aconteceu no dia oito deste mês, quando um túnel foi descoberto, no quarto de uma casa localizada ao lado do Presídio Aníbal Bruno, no Recife. Após investigações, o serviço de inteligência da Polícia Militar foi ao local e prendeu três pessoas em flagrante, entre eles, uma mulher que seria esposa de um preso do Presídio Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Complexo Prisional.
De acordo com a polícia, a cratera de mais de um metro de largura, escavada de fora para dentro da unidade prisional, daria vazão a uma fuga coletiva de presos. O imóvel havia sido alugado há cerca de 20 dias. Após o flagrante, outros dos suspeitos foram presos em Curcurana, Jaboatão dos Guararapes.
No dia dois de agosto deste ano, três detentos escaparam do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno. Eles conseguiram fugir por um buraco no muro da unidade. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os detentos aproveitaram o horário de visita para escapar. Foi necessário esperar cessar o fluxo de visitantes, às 16;00hs, para realizar uma contagem e identificar o número de foragidos.
Seis dias antes, foi publicada a foto de um buraco na parede do presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros, dentro do complexo, que estaria sendo usado como ponto de fuga de detentos. A imagem foi enviada através do WhatsApp da TV Clube/Record. Na ocasião, fugiram mais dois detentos.
Fonte-dp


Nenhum comentário:

Postar um comentário