domingo, 5 de abril de 2015

QUEM TEM MEDO DA VERDADE?

Pois meus companheiros! Enfim o nosso Presidente "compromissado" apareceu! Bastou publicar a história ocorrida no interior DO MEU SINDICATO QUE PAGO RELIGIOSAMENTE TODO MÊS, para o dito cujo por sua língua afiada para funcionar. Mas quem tem medo da verdade? Na certa não somos nós que cobramos incessantemente um posicionamento do nosso sindicato "varguista" as nossas reivindicações, direitos e, sobretudo, espírito de luta e transparência. Por certo você deve pensar, ora, não é direito do sindicalizado cobrar moralidade e compromisso do seu sindicato? Pelo texto do Senhor presidente, agora empossado e não mais  "interino", pensa que estamos fazendo politicagem.
A propósito de ter "invadido" a sala do sindicato, devo lembrar ao Senhor presidente que o SINDASP não é sua propriedade e não é minha propriedade. O SINDASP pertence à categoria! Isso que o senhor falou é politicagem. Mas começo acreditar que o sindicato é seu patrimônio, afinal, está quase vendido ao governo nossos direitos bastando apenas um recibo assinado pelas partes. Estamos abandonados, sem eira nem beira! Foi passado um cheque em branco nas últimas eleições e pelo que vejo já tem um valor inserido e assinado pelo presidente.
A reunião foi marcada e vossa senhoria sabe disso e mais dezenas de companheiros que se encontram no grupo da rede social leu e servem de testemunhas, inclusive, alguns diretores do sindicato. Porém, sua palavra e seu compromisso conosco mais uma vez foram desrespeitadas. É de bom alvitre lembrar que minha intenção foi tão somente de PROPOR um grupo de estudo do Estatuto Penitenciário para propor ideias com fito de o senhor levar a comissão da OAB que trata sobre elaboração do novo estatuto. Não quero ocupar seu lugar e tampouco, ser o paladino da categoria, isso quem deve ser é vossa senhoria, afinal, foi eleito para nos defender e não esconder-se ou esquiva-se das responsabilidades que deve dividir com a base da categoria.
Sua forma de fazer política nos conduz à época dos feudos onde a ultima palavra era do Rei. Quem o contrariasse era decapitado. No seu caso, vossa senhoria AMEAÇA em me processar porque lhe cobro um posicionamento de um membro do nosso sindicato. O senhor denigre e deturpa as palavras dos que lhe contrariam. É assim a todo o momento. Como Rui Barbosa proferiu "Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado.”  Lutar por aquilo que acredito, independe da sua vontade ou dos resultados de um pleito eleitoral. Eu chamo de Ideologia. O senhor não deve desconhecer isso, pois ao longo dos anos vem deixando a desejar cada dia mais.
Compromisso com a categoria não é "reunir-se" com empresas para convênios e/ou outros benefícios que por hora, não estamos necessitando. Compromisso era vossa senhoria ter comparecido no domingo quando houve dois eventos distintos no complexo. Uma tentativa de resgate de presos do PFDB e a outra envolvendo um Agente daquela unidade que não se faz necessidade de expor aqui o motivo. Todavia, diversos companheiros ligaram para seu celular e como de praxe, estava desligado. Ainda teve a ousadia de dizer que havia um Agente Penitenciário da diretoria no lugar e que o mesmo disse não haver necessidade da presença de ninguém nos fatos. O senhor esqueceu-se de informar que esse Agente Penitenciário que se encontrava no local ainda NÃO ERA MEMBRO DA DIRETORIA DO SINDASP E QUE O AGENTE ESTAVA NA ESCOLTA QUE SOFREU A ABORDAGEM DOS MELIANTES.
Agora pergunto. Isso é uma piada?

Por - Adielton

Nenhum comentário:

Postar um comentário