quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Detentos da Penitenciária Professor Barreto Campelo fazem rebelião

       
Cerca de 1200 detentos da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, fizeram uma rebelião na manhã desta terça-feira (20). Em cima do telhado da penitenciária os detentos levantaram faixas e cartazes e pediram agilidade nos julgamentos dos processos.
Os detentos contaram com caixa de som e um microfone para fazerem suas exigências e estavam armados com pedaços de madeira, porretes e facões. Pelo microfone, o líder do movimento garantiu que o movimento é pacífico e que não há feridos. Ele exige a revisão dos processos pelo juiz Cícero Bittencourt, da 2ª Vara de Execuções Penais.
No local estão nove viaturas da Polícia Militar e duas do Corpo de Bombeiros. O Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) também está acompanhando a movimentação.
A rebelião no Barreto Campelo acontece paralelamente à movimentação dos detentos no Complexo Prisional do Curado, no Recife, onde desde a manhã de ontem os reeducandos protestam por mais agilidade no julgamento e contra a superlotação da unidade. Somente ontem duas pessoas morreram - um sargento da Polícia Militar e um dos presos - e 29 ficaram feridas.
   Fonte-dp


Nenhum comentário:

Postar um comentário