segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SINDICATO PERTO DE COMETER MAIS UM ERRO OU ENGANO

  
O “SINPOL” encaminhou uma solicitação ao Governo e no dia 10 de outubro de 2013 foi assinado pelo Governador: Eduardo Henrique Accioly Campos o decreto de nº 39.921, que disciplina as sínteses de atribuições e prerrogativas institucionais dos cargos públicos efetivos de natureza Policial Civil, regulamentando a Lei Complementar 137, que institui o “PCCV” da Policial Civil. (Cadê o nosso decreto para regulamentar a Lei Complementar de nº 150).


Nosso “glorioso” sindicato não solicitou ao Governo um decreto similar ao de nº 37.422 de 17 de novembro de 2011, que regulamentou o art. 19 da Lei complementar de nº 137, que é igual em ponto e vírgula a nossa de nº 150. Esse decreto possibilitou aos agentes novatos e antigos a sua progressão na vertical no “PCCV”, que possuíssem os seguintes cursos: SENASP; CURSOS DE BOMBEIRO; QUALQUER CURSO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CURSOS TÉCNICOS, etc. Isso está causando um prejuízo de aproximadamente R$500,00 (quinhentos reais) nos salários de mais de 800 (oitocentos) agentes.
Mais uma boa atitude do Sindicato para o Estado. Economia aproximada de R$700.000,00 (setecentos mil reais) por ano.

“SINDASP” tenha um pouco de humildade para reconhecer o seu erro. Não quero fazer juízo de valor e nem pensar no que o Diretor Ávila Barreto citou: “VENDIDO”, “PELEGO”, “X9”, quero pensar que foi falta de atenção, ainda há tempo para reparar os seus erros ou enganos, que estão sendo muitos.
Onde está a solicitação dos nossos decretos?
Ah! Imaginamos que o nosso setor jurídico possui alguma “fobia” com decreto.
“SINDASP” Confuso e trabalhando pela categoria.
“Lembrete” O Sindicato “joga” com a categoria e não contra a categoria, quando for “tocar a bola”, olhem a “cor da camisa”.

Por - Cícero T. G. de Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário