sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aníbal Bruno: baile funk toma conta da cadeia

O vídeo de um baile funk realizado dentro do Presídio Professor Aníbal Bruno, no Recife, está sendo investigado pela Secretaria de Ressocialização. A denúncia foi feita pelo programa Brasil Urgente, com Cardinot, na TV Clube/Band, que veiculou as imagens ontem. No vídeo, gravado a partir de um celular, um detento - que se intitula Mc Taz - aparece cantando no microfone instalado em um amplificador de som. A letra cita diversos bairros do Recife, Olinda e Jaboatão, afirmando que o grupo comanda as áreas. Durante a música, vários presos dançam e um deles mostra um copo com bebida para a câmera.

O superintendente de Segurança Penitenciária, coronel Francisco Duarte, afirmou que o diretor do Aníbal, coronel Geraldo Severiano, já identificou os presos que aparecem no vídeo - eles prestaram depoimento ontem - e reconheceu o local como sendo o pavilhão Q. “O fato do preso estar se divertindo, dançando, cantando não é errado. Não podemos impedir isso, que aliás é contra os direitos humanos. A falta grave é ter entrado e saído um celular, assim como a publicação do vídeo”.

O vídeo foi publicado no YouTube em 18 de junho por uma conta registrada em nome de DJ Gaiato. “Vou repassar isso para a Polícia Civil porque esse DJ tem responsabilidade pela publicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário