sábado, 9 de abril de 2011

Mãe e filha presas ao tentarem entrar com maconha no Cotel


O plano de mãe e filha de entrarem com droga no Centro de Triagem, em Abreu e Lima, foi frustrado pela polícia, na última quarta-feira, dia da visita conjugal. Claudenice Gomes Pierre, 25, junto com sua genitora Gilda Maria Ferreira da Silva, 51, introduziram cada uma um tablete de aproximadamente 200 gramas na vagina e tentaram passar pela vistoria da unidade  prisional. Devido ao nervosismo das duas suspeitas, uma revista minuciosa foi realizada na dupla e o entorpecente, enrolado em fitas adesivas, foi encontrado nas partes intimas das mulheres. Na Delegacia de Abreu e Lima, onde as duas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, mãe e filha revelaram que, na última semana, teriam conseguido entrar com maconha da mesma maneira dentro do presídio. “Conseguimos passar pela primeira vez. Por isso tentamos mais uma”, confessou Gilda Maria.

As acusadas disseram que pretendiam dividir a maconha em papelotes e vender para usuários dentro do Cotel, no período da visita conjugal. Claudenice Gomes revelou que utiliza a cabana de um detento para fracionar e comercializar a droga. “Entramos no barraco e passamos o dia vendendo. Vários presos vão até o local para comprar. Não é difícil vender lá dentro, pois o presídio é muito grande e tem muita gente”, contou a mulher. Ao serem questionadas pela polícia se os tabletes seriam entregues a algum  detento, as suspeitas negaram. “Temos o nome cadastrado na lista para entrar no presídio, mas não tenho marido ou namorado por lá. Meu irmão foi preso há um ano e passou um tempo no Cotel, mas já foi solto. Minha mãe e eu queríamos apenas vender a maconha”, comentou a filha.
O delegado de Abreu e Lima, Alberes Félix, vai investigar se as duas suspeitas receberam dinheiro de algum detento para tentarem furar a vistoria do presídio portando droga. “Apesar delas negarem, provavelmente a maconha seria entregue a algum presidiário. Durante o depoimento, elas não revelaram o nome do detento que ambas iriam visitar. Certamente a droga seria entregue para ele”, comentou. Alberes disse ainda que vai averiguar que presidiário iria receber as duas mulheres. “Temos informações de que um familiar delas já esteve preso no Cotel cumprindo pena por roubo”, esclareceu o delegado. Mãe e filha foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário