quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Veículo a serviço da Funase é baleado dentro da SDSDH


Um veículo Celta a serviço da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foi atingido por um tiro na manhã desta terça-feira (31), dento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), localizada na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, Recife. A ação criminosa aconteceu durante uma tentativa de assalto frustrada.

Segundo a assessoria da Secretaria, esse veículo que presta serviço à Funase realizou, excepcionalmente, hoje a compra de Vales Transportes, no Centro da ciadade. Normalmente, a atividade é realizada por carro escoltado da SDSDH.

No caminho de volta, o motorista do Celta percebeu que estava sendo seguido por dois homens numa motocicleta e desconfiou da possibilidade de assalto. Para evitar o roubo, ele dirigiu até a Secretaria, que estava com o portão aberto, e entrou com o carro lá dentro.

Um dos assaltantes, irritados, sacou uma arma e, da própria avenida, efetuou três disparos contra o carro. Apenas um tiro atingiu o vidro traseiro do Celta, que ficou todo estilhaçado.

Estavam no carro da Funase o motorista Severino Antônio Ribeiro e outros os funcionários Elton Correia e Maria do Socorro Nippo. Esta última teve ferimentos leves por conta dos estilhaços dos vidros, mas não chegou a ser socorrida.

O policial Erivaldo Roberto, que trabalha na Secretaria, ainda tentou correr atrás dos criminosos, mas eles fugiram na motocicleta. "O carro entrou a 60 km/h aqui. Os assaltantes não chegaram a entrar porque eles sabem que existe segurança aqui dentro. Mesmo assim, ainda efetuaram os disparos", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário