sexta-feira, 9 de abril de 2010

FOMOS ENGANADOS


Caros Agentes.


Dia 22/03/2010 mais um marco para a categoria dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, como também, um dia para se esquecer. Finalmente saiu a implantação do PCCV (Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos), que temos que reconhecer que é uma vitória, mas lembrar que varias categorias conseguiu também à implantação e mais uma vez fomos enganados pelo governo na concessão da tão sonhada isonomia.

Infelizmente, alguns companheiros e representantes da ASPEPE acharam correto aceitar a proposta de reajuste salarial de apenas 15%, mesmo sendo deliberado junto à categoria no dia 19/03/2010, que não aceitaríamos tal proposta, que o percentual para reajustar o salário base deveria ser no mínimo, o mesmo percentual da Policial Civil. O Governo com uma promessa de nova rodada de negociações conseguiu desmobilizar nossa paralisação do dia 21/03/2010. Sou a favor da política de negociar até o último momento, mas deveríamos ter dado ao governo uma demonstração de que estávamos dispostos a tudo.

Sou a favor de qualquer agente, que por meios legais e de forma ordeira lute por nossa categoria, reconheço todo empenho e esforço demandado por alguns representantes da ASPEPE, mas tem hora que temos ir para o embate e parar de conversar. Fui contra a criação da ASPEPE, por ela não ser nossa representante legal, que após dois anos de sua idealização, ainda não é reconhecida. Fui e sou a favor de tomarmos o que é nosso por direito, o sindicato. Sempre ajudei em tudo que pude, e compareci a maioria das reuniões da ASPEPE, como também, do falido sindicato. Sei de todas as dificuldades enfrentadas principalmente a falta de recursos e dos principais interessados nas reuniões (Os Agentes). Muitos só fazem falar de tudo, mas não ajudam em nada, nem a si mesmos, porque a luta é de uma categoria.

Fomos enganados pelo governo em relação a nossa isonomia, o que acreditei até dezembro de 2009, quando fomos mais uma vez “enrolados”. O Governo nos enganou quando falou que só teria até o dia 22/03 para enviar a nossa proposta de reajuste para assembléia, o que não foi feito, e muitas categorias ainda continuam negociando como o Governo. A ASPEPE deveria já ter rejeitado na mesa, a proposta de 15% de reajuste, porque a categoria já tinha rejeitado esse percentual no dia 19/03, e qualquer outro menor do que o reajuste da civil. Não reconheço como legal esse acordo realizado por uma minoria de nossa categoria, pois só beneficia os que têm mais tempo de serviço, por ter aumentado o percentual entre as faixas. O mínimo que a ASPEPE poderia ter feito era ter realizado nova assembléia, e não acreditar no governo que era o último dia de prazo, a falta de experiência e a inocência da direção em acreditar nos políticos como Sérgio Leite e no Governo tem prejudicado nossa estratégia de negociação, tudo tem limite.

Acredito que nunca teremos a tão sonhada isonomia com policia civil, pois cada vez mais a diferença salarial está aumentando, o que servirá de desculpa para janeiro de 2011, onde o Governo alegará novamente ser uma despesa muito grande para o Estado. Por isso, solicitarei a direção da ASPEPE uma assembléia para explicação dos fatos a todos, e convoco todos os verdadeiros Agentes Penitenciários a fazer o mesmo, e dessa vez comparecer em massa, pois temos o direito legal de brigarmos por nossos direitos, e encontrar uma maneira real junto ao governo de minimizarmos nossos prejuízos.

Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário