quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Aprovados no concurso para Agentes Penitenciário protestam em frente a presídio

       Aprovados no concurso para Agentes Penitenciário da Secretaria de Ressocialização (Seres) protestam, na manhã desta quarta-feira, em frente ao Presídio Frei Damião de Bozano, no Complexo Prisional do Curado. Os concursados alegam que somente 108 aprovados foram convocados para curso de formação e assumiram em setembro do ano passado os cargos. O restante dos 360 aprovados no exame ficou de fora. Exibindo faixas, eles cobram ao governo a convocação de 147 alunos aptos a atuar no sistema penitenciário. O prazo para validade do concurso venceu em 28 de junho desse ano, sem que a Seres desse uma resposta aos aprovados e não convocados.
Em julho passado, o grupo se concentrou em frente à sede da Seres, no Parque 13 de Maio, e saiu agora a pouco em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista até o Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República para cobrar uma posição do governador Paulo Câmara.
Na ocasião, a Secretaria de Administração (SAD) informou que no concurso instituído por meio da Portaria Conjunta SAD/Seres Nº 121, em novembro de 2009, para Agente de Segurança Penitenciária foram ofertadas 500 vagas. Após curso de formação e homologação do certame, foram nomeados 1.020 candidatos, ou seja, mais que o dobro das vagas que estavam previstas. A SAD informa ainda que, além do Estado ter ultrapassado o limite prudencial da LRF, o concurso expirou em 28 de junho. Ou seja, o Estado está impedido legalmente de nomear Agentes desse concurso, bem como de outros certames.
Fonte-dp
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário