sexta-feira, 15 de agosto de 2014

? Complexo Prisional de Araçoiaba em 2015 ¿

Em mais uma ação do Pacto Pela Vida em prol do Sistema Penitenciário de Pernambuco, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a sua Executiva de Ressocialização (Seres), lançou na terça-feira (12), a Pedra Fundamental da obra de construção do Complexo Prisional de Araçoiaba.
O evento contou com a participação de Bernardo D’Almeida e Romero Ribeiro, secretários de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, respectivamente, de vereadores e o prefeito de Araçoiaba, Joamy Alves, de representantes do Ministério da Justiça, do Poder Judiciário, das Policias Militares e Civil, dos servidores da Seres, e da sociedade em geral.
O local contará com sete unidades prisionais, sendo cinco masculinas (1.940 vagas) e duas femininas (814 vagas). No total serão oferecidas 2.754 vagas. O objetivo é desafogar os presídios da Região Metropolitana do Recife. De acordo com Romero Ribeiro o local dará mais dignidade ao atendimento prestado aos detentos e seus familiares.
Segundo o gestor, nesta iniciativa, que é fruto da parceria com o Governo Federal, estão sendo investidos R$ 125 milhões. O prazo de conclusão da obra é o mês de dezembro 2015.
Fonte-seres

Nenhum comentário:

Postar um comentário