domingo, 6 de maio de 2012

PPAB: dia de visita segue tranquilo


Diferente do cenário vivenciado neste último sábado (05), o clima é de aparente tranquilidade na manhã deste domingo (06), dia de visita, no Complexo Prisional Aníbal Bruno, localizado no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. A visitação ocorreu normalmente e os familiares puderam ter acesso aos detentos, de forma rotineira, apesar do expressivo aumento no fluxo de pessoas.

Desde a abertura, por volta das 7h, foram formadas grandes filas e registrado um consequente aumento no tempo de espera para adentrar a unidade prisional. Vários parentes, que não quiseram se identificar, queixaram-se a respeito da desorganização na entrada. Segundo eles, o acesso inicialmente só teria sido liberado para grupos de três pessoas, gerando confusão e deixando a entrada extremamente lenta. Algumas mulheres, esposas dos detentos, denunciaram que a situação ainda é tensa. Mudanças no sistema de compras e o fechamento das cantinas estariam entre os pontos de insatisfação que teriam levado ao motim.

O tumulto ocorrido no último sábado (05), deixou três mortos e dez feridos, após desentendimentos entre integrantes de gangues rivais, no Pavilhão I. O promotor de Execuções Penais, Marcellus Urgietti, responsável pelo caso, optou por manter normalmente o cronograma de visitas visando evitar maior instabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário