sábado, 30 de julho de 2011

Pronasci: agora vai acabar de vez




O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, foi considerado por uma auditoria do Tribunal de Contas da União, ineficiente. Além disso, o relatório aponta que o programa não cumpre metas, tem falhas de fiscalização e planejamento, além de fazer uso irregular do dinheiro público. 


De acordo com auditores do tribunal, o Pronasci não tem "critérios e parâmetros para sua execução", é ‘vulnerável" e "infringe a norma legal". A investigação atingiu 33 convênios do programa em sete Estados e no Distrito Federal. São R$ 80 milhões os recursos envolvidos. O Pronasci foi criado em 2007 pelo ex-ministro da Justiça e hoje governador do Rio de Grande do Sul, Tarso Genro e ganhou o apelido de ‘PAC da Segurança’.

Um comentário:

  1. Um país com o nosso, onde a segurança é tratada como plataforma política-eleitoreira só poderia ocorrer falhas de gestão e ineficiêencia em seus resultados, pois estamos cobertos por policiólogos de plantão, que nunca antes de suas histórias foram policiais, apenas oportunistas se valendo de recursos públicos, por isso e outros casos de mensalões e impunidade é que temos o páis que hoje ostenta a medalha de ouro em homicídio no mundo segundo a própria ONU.

    ResponderExcluir