quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Agentes penitenciários voltam atrás e não encerram greve


Os agentes penitenciários voltaram atrás da decisão de encerrar a greve. Tudo isso porque, de acordo com o sindicato da categoria, o secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César Barros Cavalcante, não assinou a ata contendo os pontos que foram acordados entre os servidores e a Intendência Geral do Sistema Penitenciário.
Em nota publicada no blog da entidade, os líderes dos agentes explicam a proposta de esperar um pouco mais para uma definição do governo foi derrubada depois da atitude do secretário em se recusar a assinar o documento preparado pelo sindicato para reafirmar que o Estado estava disposto a negociar futuramente.
O texto informa que depois da assembleia geral ocorrida em frente ao presídio Cirydião Durval, os representantes conversaram com o intendente penitenciário e fecharam o acordo. Ao final, prepararam a ata que seria apreciada pelo secretário Dário César, o qual não quis assinar, segundo o sindicato.
“A informação que nos chegou é que o secretario de Defesa Social avaliou que estaria assinando um documento que contêm decisões de prerrogativa exclusiva do governador, e que, por este fato, não assinaria”, especulam os líderes dos agentes penitenciários.
Por conta disso, os integrantes do comando de greve e os membros da diretoria da entidade deliberaram pela manutenção da greve, ainda por tempo indeterminado. “Desta forma, voltamos à estaca zero, e por este motivo, fica mantido o movimento de greve, o pessoal do SINDAPEN e demais companheiros delegados sindicais já estão no sistema prisional conversando com os companheiros e passando esta situação”, informa o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário